Quatro títulos, quatro vezes all-star e premiado como defensor do ano na liga. A carreira de Draymond Green na NBA, certamente, é inquestionável em termos de conquistas. No entanto, está envolta de polêmicas também. Em particular, após o seu estilo provocador dar lugar a ações agressivas e perigosas em quadra. Para Stephen A. Smith, o astro do Golden State Warriors chegou ao limite e não pode mais errar.
“Os desvios de comportamento de Draymond, digamos assim, acabaram porque não há mais escolha. Os seus erros precisam acabar aqui. Fora de quadra, esse cara é incrível. Se você o conhece como pessoa, então gosta dele. Ele é um grande jogador e, mais do que isso, um grande homem. Mas dar um soco em Jordan Poole, estrangular Rudy Gobert… isso tem que acabar”, cravou o analista da ESPN.
A conduta de Green chegou ao fundo do poço há algumas semanas. Ele foi suspenso por tempo indeterminado pela NBA por causa de seus recentes atos hostil durante os jogos da temporada. Procurou ajuda profissional, enquanto recebia apoio da liga e da direção do Warriors. Ele já se reintegrou ao elenco e até admitiu problemas em uma entrevista coletiva. Smith, a princípio, acredita na sinceridade do astro.
“Draymond ainda é uma pessoa que te confronta quando discorda de suas opiniões, por exemplo. Mas é orgulhoso demais para vir a público e reconhecer os seus erros se não estiver realmente arrependido. Por isso, eu acredito em suas palavras. Ele está sendo sincero. Afinal, a sua carreira está em risco nessa liga se não parar com esse tipo de comportamento”, alertou o experiente comentarista.
Leia mais sobre Draymond Green
- “Eu pensei em me aposentar”, revela Draymond Green
- Para Udonis Haslem, Draymond Green é “esperto” em brigas e agressões
- Analista questiona liderança de Stephen Curry por conduta de Draymond Green
“Passar pano”
Os atos agressivos tomando conta da carreira de Draymond Green na NBA não são uma novidade. É um problema que já se estende há algum tempo, mas, a princípio, recebeu pouca atenção. O Warriors, em particular, tratou o comportamento como casos isolados ou parte do estilo do jogador. Smith, no entanto, já via uma mudança no caráter dos “confrontos” recentes travados pelo ala-pivô.
“Eu até ‘passaria pano’ para alguns dos incidentes se estivesse defendendo os colegas de elenco, por exemplo. Porque sabemos que Draymond sempre vai estar na linha de frente por seus companheiros. Mas essas são brigas individuais, situações horrorosas que não possuem nenhum tipo de razão ou explicação. Então, eu acredito que ele entendeu que isso não pode mais acontecer”, explicou o analista.
Smith é suspeito para falar de Green, pois nunca esconder ser amigo pessoal do atleta. Ele sabe, por isso, que a situação é grave. “Você pode chamar de explosão, falta de controle, estafa emocional… Mas o fato é que ele tem problemas dos quais precisa cuidar, de vez em quando. São questões fora de quadra, mas que Draymond acaba levando para dentro das quatro linhas às vezes”, revelou.
Caminho sem volta
A carreira de Green segue firme e, aparentemente, ele está quase pronto para voltar a reforçar o Warriors. No entanto, a margem para erros simplesmente acabou. A equipe precisa de seu reforço, antes de tudo, para tentar uma campanha de reação e chegar aos playoffs. E, mais importante, está uma questão pessoal. Smith reforça: um novo “deslize” pode significar o seu banimento – oficial ou não – da NBA.
“Todos já sabem que a carreira de Draymond está na corda bamba agora. Se cometer mais um erro dessa magnitude, em primeiro lugar, a suspensão vai ser (ainda) mais rígida. Além disso, ele não vai ser mais visto como um ativo por ninguém. Até Golden State vai repensar o seu apoio. Ele entende isso também e, como resultado, acredito que vai corrigir o seu comportamento”, reforçou o célebre comentarista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA