Na noite desta terça-feira, o ala Caron Butler vai entrar em quadra para defender o Los Angeles Clippers no primeiro jogo da série semifinal da conferência Oeste contra o San Antonio Spurs. O que poucos sabem é que o jogador quase disputou a temporada pelo agora oponente por uma vaga na próxima fase. Em entrevista concedida nesta segunda, ele lembrou que esteve muito próximo de reforçar o grupo texano.
“O Spurs é uma grande franquia e está em uma grande cidade. [O técnico] Gregg Popovich é incrível fora de quadra, um cara sensacional. Além disso, eles têm uma cultura vitoriosa – algo com que me acostumei em Dallas”, afirmou Butler, que saiu muito impressionado de uma reunião que teve com a franquia ainda quando era agente livre irrestrito.
No fim das contas, porém, o ala assinou com o time angelino por conta do maior tempo de quadra disponível. “Era uma ótima situação para mim em Los Angeles, mesmo antes da chegada do Chris Paul. Eu teria muitos minutos para jogar. Não sabia qual seria meu papel na rotação, mas sabia que teria um e estava ansioso para fazer parte dessa “transição”, de tornar o Clippers forte novamente”, explicou.
Butler, de 32 anos, está disputando sua 10ª temporada como profissional. Atuando com a mão fraturada desde a terceira partida da série contra o Memphis Grizzlies, ele acumula médias de 9.3 pontos e 2.7 rebotes nos playoffs.