Caron Butler é trocado para o Milwaukee Bucks

A passagem de Caron Butler pelo Phoenix Suns não durou nem dois meses. O time do Arizona chegou a um acordo com o Milwaukee Bucks na noite dessa quarta-feira para a transferência do ala. Segundo Paul Coro, do jornal Arizona Republic, a franquia vai receber, em contrapartida, o armador Ishmael Smith e o pivô Slava […]

Fonte:

A passagem de Caron Butler pelo Phoenix Suns não durou nem dois meses. O time do Arizona chegou a um acordo com o Milwaukee Bucks na noite dessa quarta-feira para a transferência do ala. Segundo Paul Coro, do jornal Arizona Republic, a franquia vai receber, em contrapartida, o armador Ishmael Smith e o pivô Slava Kravtsov.

A negociação com o Bucks foi um pedido pessoal do jogador de 33 anos ao gerente-geral do Suns, Ryan McDonough. Natural de Wisconsin, ele vai realizar o sonho de jogar “em casa” – uma vontade que sempre externou a amigos e família. O veterano fazia parte dos planos da equipe para a próxima temporada e até participou da festa de apresentação dos uniformes para 2014, mas os dirigentes de Phoenix resolveram atender à solicitação e facilitar sua saída.

A franquia de Milwaukee também trabalhava para viabilizar a contratação de Butler, uma vez que estava em busca de um ala experiente para fechar seu elenco. De acordo com Gery Woelfel, o ex-atleta do Los Angeles Clippers sempre foi a primeira opção do time. Com o recém-contratado Carlos Delfino ainda se recuperando de uma cirurgia no pé direito, o novo reforço deve iniciar o ano como titular.

Publicidade

Com a negociação, o Suns conseguiu liberar aproximadamente US$6 milhões em sua folha salarial. Coro afirma que a economia pode visar os custos que a franquia terá com a dispensa do ala Michael Beasley, cujos problemas de conduta estariam atrapalhando o processo de remontagem do time. O problemático jogador ainda tem US$9 milhões garantidos a receber até junho de 2015.

Butler chegou ao Suns como parte da negociação que trouxe o jovem armador Eric Bledsoe para Phoenix. Com 11 anos de experiência na NBA, o Bucks será a sexta franquia pela qual jogará e tem um anel de campeão da liga pelo Dallas Mavericks (2011). Em 730 partidas disputadas, o ala possui médias de 15.5 pontos e 5.4 rebotes, com 42.4% de acerto nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários