Desde os seus primeiros anos na liga, Carmelo Anthony se apresenta como um dos melhores cestinhas. Porém, agora com 32 anos, o veterano não é visto com os mesmos olhos por muitos, principalmente após as últimas temporadas, onde o jogador sofreu lesões e não classificou o New York Knicks aos playoffs. A revista americana Slam Magazine apontou o jogador como o 15° melhor da liga, fato que não passou despercebido pelo ala.
“Eu achei desrespeitoso”, opinou Carmelo sobre sua posição no ranking, em entrevista ao jornal The New York Post. “Eu não fiquei bravo, mas achei que isso foi desrespeitoso. Não precisarei usar isso como motivação. Eu sei fazer isso sozinho e não preciso usar a opinião de alguém sentado em uma mesa para me motivar.”
O jogador também foi até as redes sociais da revista para comentar sobre sua colocação, mas garante que o fato não o tirou do sério e sente que tem algo a provar na próxima campanha. “Eu me sinto assim todo ano. Sempre tenho que provar alguma coisa, desde o High School até a NBA. Eu trabalho muito para conquistar o respeito que mereço e realmente não fiquei bravo com o ranking, mas sim surpreso, então fiz com que eles soubessem que perderam credibilidade comigo”, finalizou.