Carmelo desaprova alterações em sistema de votação do All Star Game

Torcedores e fãs não terão mais voto absoluto para escolha dos titulares na partida festiva

Fonte: Torcedores e fãs não terão mais voto absoluto para escolha dos titulares na partida festiva

Jogadores e jornalistas da NBA passarão a ter metade do peso da votação para os titulares do Jogo das Estrelas em 2017. Mas, diferente do que pode-se imaginar, vários atletas não estão satisfeitos com as mudanças no sistema de escolha. O ala Carmelo Anthony acredita que a alteração representa uma falta de compromisso da NBA com o público ao redor do mundo.

“Eu acho que nós deveríamos pensar em manter os fãs interessados na votação. É um jogo para os torcedores, afinal. Então, eu não acho que os jogadores deveriam votar uns nos outros. Preferiria que a escolha continuasse com o público, pois só somos a liga que somos hoje por termos os melhores fãs do planeta”, argumentou o astro do New York Knicks.

Publicidade

A crítica de Carmelo não é infundada. Diversos jogadores da NBA, incluindo Gordon Hayward (Utah Jazz), já disseram que vão votar em si mesmos e nos titulares de seu time para o quinteto inicial da conferência em que atuam. Alguns atletas ainda temem que o fato de serem mal vistos por imprensa e companheiros de profissão prejudiquem suas “candidaturas” ao Jogo das Estrelas.

Últimas Notícias

Comentários