Carmelo aprovaria ser trocado para Rockets e Cavs, afirma jornalista

De saída do Knicks, craque liberaria cláusula de veto para negociações pelos dois destinos

Fonte: De saída do Knicks, craque liberaria cláusula de veto para negociações pelos dois destinos

Carmelo Anthony está preparado para abrir mão da cláusula de veto para trocas em seu contrato e viabilizar a saída do New York Knicks. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro teria dado aval à diretoria da franquia para tentar negociá-lo especificamente com dois times na offseason: Cleveland Cavaliers e Houston Rockets.

Os dois destinos atrairiam o ala de 33 anos não só pelas perspectivas competitivas na próxima temporada, mas também pela presença de amigos próximos no elenco. Os texanos acabaram de trazer o armador Chris Paul, que já teria informado aos dirigentes da nova equipe que quer atuar com o craque nova-iorquino, enquanto a franquia de Ohio conta com LeBron James no elenco.

Publicidade

O nível de interesse do Cavs na aquisição de Carmelo ainda parece incerto, mas o Rockets já estaria em conversas iniciais com o Knicks para adquiri-lo nas últimas semanas. Wojnarowski apurou que as negociações só não avançaram até agora pela indisposição da franquia de Nova Iorque em aceitar o ala-pivô Ryan Anderson em uma troca.

Para viabilizar uma saída, o astro está disposto a fazer mais concessões do que só liberar a cláusula de veto. Ele já teria sinalizado que aceita abrir mão de um bônus que possui em contrato que garantir-lhe-ia pouco mais de US$8 milhões caso seja trocado. Outro interessado nos serviços do craque que poderia voltar a carga em breve é o Los Angeles Clippers.

Publicidade

Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, o Knicks estaria avisando agentes livres em que tem interesse no mercado que deve focar esforços nos próximos dias em tentar uma negociação definitiva envolvendo Carmelo. O veterano astro esteve presente em 74 partidas da franquia nova-iorquino na campanha passada, com médias de 22.4 pontos, 5.9 rebotes e 3.0 assistências.

Últimas Notícias

Comentários