Caso Carmelo Anthony ainda seja trocado nesta offseason, seu destino já estaria traçado: o Houston Rockets. Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, o astro de 33 anos informou os executivos do New York Knicks de que resolveu só abrir mão de sua cláusula de veto para trocas para ser negociado com a franquia texana, onde atuará ao lado do amigo Chris Paul.
O veterano tinha o Rockets e o Cleveland Cavaliers como únicas equipes para as quais aceitaria ser trocado desde o início da offseason, mas o ambiente interno conturbado dos atuais tricampeões do Leste “cessou” o interesse de Carmelo nas últimas semanas. A notícia frustra os dirigentes nova-iorquinos, que trabalhavam com a chance de usar Carmelo em uma troca por Kyrie Irving.
O envio do craque para Houston, porém, não é uma certeza. Berman apurou que a alta cúpula do Knicks pretende “segurar” o jogador no elenco se uma oferta que agrade minimamente não chegar da parte dos texanos. Atualmente, a proposta do Rockets centrada no ala-pivô Ryan Anderson não seria bem vista e outros times estão sendo recrutados para viabilizar uma negociação.
Para facilitar uma troca com o Rockets, o astro já informou que não faz questão de receber um bônus de cerca de US$8 milhões a que teria direito por contrato pela transação. Ele também estaria pronto para continuar em Nova Iorque e disputar mais uma temporada pelo Knicks, mas seus laços com a cidade estariam “abalados” pelo processo de separação da esposa, La La.
Carmelo possui 14 temporadas e 976 partidas – todas como titular – de experiência na NBA, em carreira que inclui dez seleções para o Jogo das Estrelas e três medalhas de ouro olímpicas com a seleção norte-americana. O futuro integrante do Hall da Fama possui médias de 24.8 pontos, 6.6 rebotes e 3.1 assistências como profissional.