Carmelo Anthony é um dos 15 maiores pontuadores da história da NBA. Com os 20 pontos anotados na vitória sobre o Philadelphia 76ers, o astro do Portland Trail Blazers passou a somar 26.411 pontos na carreira e conseguiu superar, no mesmo jogo, dois dos grandes ídolos do Boston Celtics em todos os tempos: os lendários John Havlicek (26.395) e Paul Pierce (26.397).
“Isso é uma honra. Sinto-me abençoado por ainda ser capaz de jogar basquete e poder alcançar um grupo tão especial. Não é algo que me foi entregue ou estava garantido e há alguns dos maiores de todos os tempos nessa relação. Fico muito contente com essa conquista. É uma grande marca para mim”, celebrou o craque de 36 anos, um dos titulares do Blazers nessa temporada.
Embora esteja feliz, Carmelo ressalta que é difícil comemorar nesse momento. O veterano ala ainda está de olho em objetivos maiores do que façanhas pessoais. “Eu não quero minimizar o que consegui hoje, mas é meio complicado fazer uma festa ou coisa do tipo. Não dá para ter muito foco sobre isso quando estamos em disputa para conseguir chegar aos playoffs”, ponderou.
O futuro integrante do Hall da Fama está, agora, a apenas 86 pontos de subir mais uma posição no ranking histórico e deixar o lendário Tim Duncan para trás. Vários jogadores da NBA utilizaram as redes sociais para parabenizar Carmelo pelo grande feito, mais um em sua gloriosa carreira. Confira algumas dessas manifestações:
Keep going my brother!!! ✊🏾 @carmeloanthony https://t.co/2gm7bTLfXZ
— Chris Paul (@CP3) August 10, 2020
The fact that @carmeloanthony sat out two year and still got 26k pts is ridiculous. He supposed have at least 30 by now
Publicidade— Michael Beasley (@Michael8easley) August 10, 2020
Congrats Melo! One of the greatest. Simple as that. https://t.co/QIipnHKaO0
Publicidade— Jayson Tatum (@jaytatum0) August 10, 2020
Melo deserves all these moments and more. The fact so many people tried to end his career early for him is disturbing. Get your flowers Melo. We are with you always!! https://t.co/o8P3MpF9KU
Publicidade— 🏁 Jamal Crawford (@JCrossover) August 10, 2020