O Detroit Pistons desperdiçou a segunda escolha de um dos drafts mais fortes da história da liga, quando selecionou o pivô Darko Milicic no recrutamento de 2003. O astro Carmelo Anthony seria adquirido, em seguida, pelo Denver Nuggets na terceira posição. O experiente ala não tem dúvidas de que sua carreira seria muito diferente começando em Michigan – e, certamente, incluiria títulos. No plural.
“Aquele draft aconteceu da forma como deveria acontecer. Era assim que tinha de ser. Eu não sei o que teria acontecido se tivesse sido selecionado pelo Pistons, por exemplo. Eu acho que estaria com uns dois ou três anéis de campeão hoje, mas o que aconteceria no restante da minha carreira? Não sei”, cogitou o veterano, em uma conversa ao vivo via Instagram com o amigo Dwyane Wade.
O Pistons seria campeão da NBA na temporada posterior àquele recrutamento, com Milicic mal entrando em quadra e assistindo à conquista do banco de reservas. Ao mesmo tempo, Carmelo protagonizou uma das mais acirradas disputas do prêmio de melhor calouro do ano que a liga já viu, com LeBron James, e comandou o Nuggets aos playoffs pela primeira vez em quase uma década.