Carmelo Anthony ganha força como possível reforço do Celtics

Após lesão de Danilo Gallinari, equipe de Boston estuda possíveis substitutos disponíveis no mercado

celtics reforço carmelo anthony Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O Boston Celtics estava com seu elenco formado para a próxima temporada, mas o acaso atacou. Danilo Gallinari sofreu lesão ligamentar no joelho com a seleção italiana e, assim, será desfalque para a campanha inteira. A franquia voltou ao mercado, então, em busca de substitutos. E, segundo o jornal Boston Globe, Carmelo Anthony poderá ser o novo reforço escolhido pelo Celtics.

O repórter Gary Washburn apurou que o nome do veterano astro ganha força nos bastidores da equipe. Na visão do time, em síntese, ele replica as características do europeu a baixo custo. “Ele passou a ser cogitado porque é o melhor ala ainda disponível. Apesar de sua idade avançada, além disso, mostrou que pode ser produtivo no ataque”, explicou o repórter.

Publicidade

Carmelo disputou a última temporada pelo Los Angeles Lakers, mas já não estaria nos planos da franquia. Isso não quer dizer, porém, que o atleta não possua opções na NBA. Brooklyn Nets e New York Knicks, por exemplo, seriam apontados como dois possíveis interessados no craque. Nenhuma dessas negociações está em patamar avançado, por enquanto.

Leia mais

Candidato ao título

Carmelo Anthony teria chance de disputar o título se for reforço do Celtics, pois Boston chegou às finais nesse ano. Mas o próprio jogador já disse que isso não é a prioridade pessoal. O ala de 38 anos, afinal, sabe que não tem muito mais tempo para aproveitar as quadras. Às vésperas da aposentadoria, ele prioriza o bem-estar a um ambiente competitivamente tóxico.

Publicidade

“Eu sou abençoado porque ainda sou capaz de jogar basquete depois de 19 anos de carreira. Ainda é divertido, estou motivado e, além disso, adoro ir treinar todos os dias. Então, muitas vezes, prefiro um ambiente assim a disputar títulos. Não quero, em síntese, ser infeliz só para estar em um candidato ao título. Não quero energia negativa em minha vida”, explicou o veterano.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários