Após aposentadoria de Carmelo Anthony, Kiki VanDeWeghe, antigo GM da franquia, afirmou que o astro foi a peça central para a reconstrução do Denver Nuggets na NBA. O empresário foi o responsável pela seleção do ala no Draft de 2003, sendo escolhido na frente de Dwayne Wade e Chris Bosh.
“Carmelo foi a peça central e o começo do renascimento do Nuggets”, disse VanDeWeghe ao portal Andscape.
O ala jogou oito temporadas em Denver, tendo 24.8 pontos, 6.3 rebotes e 3.1 assistências como média em 564 jogos. Liderou o Nuggets em dois títulos de divisão, além de participações seguidas nos playoffs de 2004 a 2010. Em 2009, aliás, ele colocou a equipe nas finais de conferência. O feito não acontecia desde 1985.
Em 2011, no entanto, pediu para ser trocado e foi para o New York Knicks. A franquia do Colorado enviou um pacote com Anthony, Chauncey Billups, Shelden Williams, Anthony Carter e Renaldo Balkman. Em troca, recebeu Wilson Chandler, Raymond Felton, Danilo Gallinari e Timofey Mozgov. Além disso, conseguiu uma escolha de primeira rodada de 2014 e duas de segunda rodada (2012 e 2013).
Desse modo, Jamal Murray foi draftado como sétima escolha de 2014, graças a troca de Anthony. O armador de 26 anos está anotando 27,7 pontos, 5,5 rebotes e 6,1 assistências neste playoffs. Portanto, ao lado de Nikola Jokic, liderou a franquia para a primeira passagem na final da NBA em sua história.
Leia mais!
- A histórica carreira de Carmelo Anthony na NBA
- Carmelo Anthony: “Estou em paz com a minha carreira na NBA”
- “Eu nunca quis sair do Knicks”, assegura Carmelo Anthony
Além disso, em 2017, a franquia de Denver trocou Gallinari em um acordo envolvendo outros dois times. Desse modo, conseguiu assinar Paul Millsap na offseason, astro da franquia que foi mentor de suas três principais estrelas atuais.
Camisa aposentada
Em entrevista com Marc Spears, do portal Andscape, Jeff Green disse acreditar que Carmelo Anthony merece ter a camisa de número 15 aposentada pelo Denver Nuggets na NBA. De acordo com o veterano, apesar da saída conturbada do ala em 2011, foi ele que tornou a franquia famosa.
“Espero que eles aposentam a camisa de Carmelo. Sei que é possível e acredito que ele mereça, de verdade. Melo foi quem tornou o Nuggets famoso de novo. Espero que eles cheguem em um acordo para que isso aconteça”, afirmou Green.
“Ele é alguém que eu realmente admiro”, afirmou o veterano de 36 anos. “Nunca tive a oportunidade de dizer isso para ele enquanto éramos adversários. Passei muito tempo com ele por conta da marca Jordan. É uma pessoa que tenho o máximo de respeito. Estou feliz por ele, mas queria que pudéssemos ter jogado mais vezes. Acredito que ele deveria ter tido a oportunidade de jogar mais devido ao seu currículo. Ele fez muito pela NBA, e fez muita história em sua carreira”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp