Em recente entrevista ao podcast All The Smoke, Carmelo Anthony afirmou que o Denver Nuggets forçou sua troca com o New York Knicks, em 2011. Ao longo da conversa, o atual jogador do Los Angeles Lakers explicou que nunca quis deixar Denver, mas a franquia tinha outros planos para o elenco.
“Ao contrário do que todos acreditam, eu nunca quis sair de Denver. Nunca disse isso às pessoas, mas nunca quis sair de Denver. Mas eles me colocaram contra a parede”, relatou Anthony.
Na temporada 2008-09, o Nuggets, liderado por Carmelo, chegou às finais da Conferência Oeste, onde enfrentaram o Los Angeles Lakers, de Kobe Bryant, e foram derrotados em seis jogos. Na ocasião, foi um grande feito para a franquia e, o agora veterano, argumentou em cima deste fato. “Você vai para as finais da Conferência em 2009 e o que deve fazer? Você deveria construir sobre isso. Deve adicionar pessoas”.
Além de si, Anthony comentou que outros nomes importantes para a montagem do time, ou foram negociados, ou parecia haver pouca vontade para mantê-los. “Eles se livraram de Dahntay Jones. Nessa equipe, Dahntay foi uma peça fundamental dessa equipe. Então, não estamos prestes a reconstruir depois que fomos para as finais da Conferência Oeste”, queixou.
O Nuggets teve um elenco sólido construído ao lado de Carmelo, que contou com nomes como Chauncey Billups, JR Smith, Kenyon Martin, Nene, Dahntay Jones, Chris Andersen e Linas Kleiza. Contudo, a diretoria do time optou por uma renovação após a derrota para o Lakers. Esta decisão desapontou o astro, pois ele acreditava na possibilidade de conquistar um título com essas peças.
Mesmo com médias de 27.2 pontos, 5.8 rebotes, 4.1 assistências e 1.8 roubo de bola durante sua melhor sequência nos playoffs de 2008-09, em 2010, Masai Ujiri, então gerente geral do Nuggets, negociou Carmelo Anthony e Chauncey Billups para o Knicks. Em troca, o Nuggets recebeu Danilo Gallinari, Wilson Chandler, Raymond Felton, Timofey Mozgov, uma escolha de primeira rodada de 2014 e uma troca de opções de 2016.
Agora, em 2021, Carmelo Anthony se juntou a LeBron James, Anthony Davis e Russel Westbrook, afim de conquistar seu primeiro anel na NBA, em 18 anos de liga.