Houve um momento da carreira em que estar no quinteto inicial de sua equipe era algo crucial para Carmelo Anthony. A postura rendeu-lhe muitas críticas e quase o levou à aposentadoria, mas não poderia estar mais longe de seu pensamento prestes a estrear na 19a temporada da NBA. Mais consciente do instante que vive no basquete, Carmelo revelou que ser titular do Lakers é a última de suas preocupações.
“Eu não estou nem pensando se vou ser titular ou não. Não me importa. Farei o que for necessário, em primeiro lugar. Nem esquento com isso porque, nesse momento, tudo o que queremos é vencer. Não posso perder foco com coisas assim. Vivi a experiência de ser titular por uns 17 ou 18 anos. Ou seja, isso não é algo que está no topo das minhas prioridades”, contou o veterano, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.
Antes de chegar ao Lakers, Carmelo não foi titular permanentemente pela primeira vez na temporada passada. O então atleta do Portland Trail Blazers virou um dos reservas mais importantes da rotação enquanto acertou quase 41% de suas tentativas de longa distância na campanha. O experiente ala admite que a situação não foi fácil, porém, foi uma situação que ajudou-o a crescer como jogador.
“A última temporada exigiu ajustes da minha parte. Tive que ajustar-me à função. Mas, assim que joguei algumas partidas, entendi o meu papel no time e tudo funcionou. Vai acontecer da mesma maneira aqui. Vejo essa equipe como a seleção dos EUA, pois há tanto talento envolvido nesse elenco que precisaremos descobrir, na verdade, quem funciona melhor junto com quem”, explicou o futuro integrante do Hall da Fama.
Vogel desconversa sobre titularidade
Há quem aponte Carmelo como um dos favoritos para assumir vaga de ala-pivô titular, da mesma forma que Trevor Ariza, por exemplo. A maior parte dos analistas, porém, espera que ele seja o espaçador de quadra reserva ideal para quando o Lakers utilizar Anthony Davis como pivô. Afinal, quem está mais perto da realidade? A verdade é que nem o técnico Frank Vogel sabe, ao certo.
“A questão da titularidade ainda vai ser determinada, sabe? Eu conversei com Carmelo antes de assinar o contrato e expliquei que enxergava-o em uma grande função nessa equipe. Ainda não sei quem vão ser os titulares e a forma desse time, mas sei que ele está pronto para ser um fator desequilibrante para nós de qualquer jeito, inclusive se sair do banco”, resumiu o treinador, tão preocupado quanto Carmelo com o tema.
[forminator_poll id=”188918″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER