O armador Jeremy Lin foi contratado pelo Brooklyn Nets em julho com status de mais importante reforço da franquia na offseason. O ex-reserva do Charlotte Hornets deverá ter a bola nas mãos e comandar o ataque da equipe a partir da temporada que aproxima-se. E, do outro lado de Nova Iorque, o astro Carmelo Anthony reconhece ainda estar bastante surpreso com a decisão.
“Jeremy é o líder, o rosto do Nets – acredite ou não. Ele apareceu, a franquia deu-lhe um contrato e, agora, o time está em suas mãos. Tornou-se um dos franchise players da liga. Realmente não sei o que vocês querem que eu diga sobre isso. Eu estou feliz e empolgado para ver o que acontecerá por lá”, afirmou o ala do New York Knicks, em entrevista após os treinos desta sexta-feira.
Os dois atletas, de fato, têm um histórico complicado de relação pessoal. Lin surgiu meteoricamente com a camisa do Knicks, em 2012, e muitos rumores apontavam que Carmelo não se dava bem com o jovem. O ala garante que seus comentários atuais nada têm a ver com as diferenças da época. “Isso já faz cinco ou seis anos, pessoal. Eu já esqueci de tudo o que aconteceu”, assegurou.
Contrariando os céticos, a primeira impressão do armador atuando pelo novo time foi muito animadora. Ele anotou 21 pontos em 17 minutos, incluindo cinco cestas de longa distância em oito tentativas, em sua estreia pelo Nets na pré-temporada. Sua atuação dá sequência ao excelente desempenho na campanha passada, quando foi considerado um dos melhores reservas da liga.
Até por isso, o treinador do Knicks, Jeff Hornacek, parece muito mais preocupado com Lin do que Carmelo. “Jeremy é um jogador excelente e já mostrou que pode jogar. É um atleta inteligente, pode ler situações e fazer boas jogadas. Agora, ele terá a bola nas mãos no Brooklyn. Quando a temporada começar, teremos que montar nossos times para desacelerá-lo”, elogiou.