O ala Carmelo Anthony está empolgado com o início de 2016-17 se aproximando. Após a chegada de Derrick Rose, o astro acredita que o New York Knicks está bem melhor e que vai lutar pelos playoffs novamente. O time não se classifica para a fase decisiva desde 2012-13, mas vê em Rose a solução para acabar com a sequência negativa.
“Eu jamais joguei ao lado de alguém como Derrick”, disse Anthony. “Já joguei ao lado de outros armadores, com diferentes estilos, diferentes tipos de armadores. Jogar ao lado de um cara como Derrick, alguém que pode acelerar, que pode modificar um jogo, alguém que é uma ameaça a qualquer um na posição, eu acho que para mim, a única coisa que eu posso fazer é ir lá e jogar basquete e jogar basquete novamente e me divertindo com o jogo”.
Ao longo de sua carreira, Anthony atuou com Andre Miller, Chauncey Billups e Allen Iverson no Denver Nuggets, e com Jason Kidd, no Knicks. Mesmo assim, o atleta garante que ele Rose será o seu melhor companheiro na posição.
“Estou empolgado. Não sinto isso há muito tempo”, afirmou. “Ele está extremamente focado agora, ele está saudável, tem uma mente de jogo diferente, ele já limpou sua mente e está pronto para ir para a quadra e tentar ajudar nosso time com os nossos objetivos”.
Anthony, de 32 anos, teve em 2015-16 a sua pior temporada como jogador do Knicks, com médias de 21.8 pontos e 7.7 rebotes, enquanto Rose, MVP de 2011, ficou com 16.4 pontos e 4.7 assistências em sua última campanha pelo Chicago Bulls.