Férias é apenas uma palavra protocolar para muitos jogadores da NBA. Dez dias depois do fim da temporada, eles já estão dentro de quadra novamente, trabalhando para refinar seus jogos e habilidades. Pelo menos nesta offseason, este não foi o caso de Carmelo Anthony. O ala do New York Knicks não viu problemas em revelar que não passou o verão norte-americano tomado pela compulsão de se tornar um jogador melhor.
“Meu jogo não está mudado. Está bem consolidado no que era”, resumiu o astro, que levou o cestinha da liga na última temporada e impediu o tetracampeonato do ala Kevin Durant no quesito. Ao se manter inativo, o titular do Knicks teria contrariado um pedido do ex-gerente geral da franquia, Glen Grunwald, que queria vê-lo treinando nas férias para expandir seu impacto além da pontuação.
Carmelo já havia dito durante a offseason que estava otimista com o elenco montado pelo Knicks para a próxima temporada. Ele sabe que sua opinião não é compartilhada por muita gente, mas segue animado com as perspectivas para o time. “Não estou preocupado com a opinião das pessoas, se acham que demos um passo para trás ou ficamos estagnados. Nós sabemos o quão bons podemos ser”, assegurou.
Para o Knicks, é bom mesmo que o clima de confiança se traduza em vitórias dentro de quadra. O astro tem uma cláusula de rescisão automática em seu contrato e pode testar o mercado como agente livre irrestrito no ano que vem. Mesmo com todas as críticas que o ala costuma receber de fãs e especialistas, o novo GM, Steve Mills, quer sua permanência pelo máximo tempo possível.
“Nós somos muito afortunados por termos um jogador como Melo. Ele é um dos superastros da liga, que não surgem com muita frequência no jogo. As coisas que tem feito para fazer nossa equipe bem sucedida e representar a cidade são muito importantes. Embora seja prematuro, nós já fomos bem claros que temos a intenção de fazê-lo um Knick por muitos anos”, afirmou o recém-contratado dirigente.
Na última temporada, Carmelo esteve presente em 67 jogos do Knicks e ultrapassou a marca de 700 partidas como profissional. O jogador de 29 anos obteve médias de 28.7 pontos, 6.9 rebotes, 2.6 assistências e 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra na campanha 2012-13.