Atualmente aposentado, Carmelo Anthony entrou em uma polêmica com o Denver Nuggets e Nikola Jokic por um motivo interessante. O ala acredita que a franquia deu a camisa 15 para o MVP das finais de propósito. Ele, que também vestiu o mesmo número, criticou a equipe, alegando que estariam tentando apagar seus feitos por Denver.
O ex-jogador compareceu a um programa da Wave Sports do Brooklyn e falou sobre o tema. Ele se sentiu desrespeitado pela franquia que o selecionou no Draft de 2003 e garantiu que a questão foi proposital.
“Isso tudo foi apenas uma manobra mesquinha. Não é que ele pegou a 15 já que não haviam outros números. Isso foi dado a ele. E por fim, contribuiu muito com a narrativa que eles adoram fazer sobre mim. É só pensar”, afirmou Anthony.
“O que sempre é dito sobre mim quando o assunto é o Nuggets, é que eu escolhi sair de lá. Que eu quis ir embora e fazer isso ou aquilo. Mas eles também me desrespeitaram quando me ofereceram uma extensão de contrato e outras coisas, antes disso tudo. Então eu pergunto, quem quer apagar as coisas que aconteceram? Eles inventaram isso. Falaram e falam de mim até hoje para o resto do mundo. Legal, eu nunca falei de vocês”, reclamou.
A separação entre jogador e franquia foi de fato conflituosa. O ala só venceu duas séries de playoffs pelo Nuggets, ambas em 2008/09, quando a equipe caiu na final da conferência Oeste para o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant e Pau Gasol. Em todos os outros anos, a equipe acabou caindo na primeira rodada, o que inclui a campanha de 2009/10, uma queda para o Utah Jazz.
Leia mais sobre o Nuggets!
- Aaron Gordon quebra silêncio sobre ausência no Denver Nuggets
- Quem é melhor: Giannis Antetokounmpo ou Nikola Jokic?
- Jeff Green: “Carmelo Anthony tornou o Nuggets famoso”
Antes da temporada 2010/11, o então camisa 15 recusou uma proposta de US$65 milhões por três anos para estender seu vínculo com a franquia, com o contrato vigente se encerrando em 2011/12. Com rumores de que Carmelo Anthony queria jogar em New York, sua cidade natal, o Denver Nuggets agiu e o trocou no meio daquela campanha para o Knicks. Outras equipes, como o New Jersey Nets (que se mudaria para o Brooklyn no ano seguinte), também estavam nas especulações.
Em entrevistas posteriores, Anthony sempre afirmou que Denver iniciaria uma reconstrução e que ele queria competir, sendo esse o motivo da solicitação da troca. Os torcedores do Nuggets jamais perdoaram o astro, manifestando vaias constantes em suas visitas ao Colorado, mesmo depois que ele deixou o Knicks, no fim de sua carreira.
Por fim, Carmelo Anthony deixou claro que sua fala não era uma ofensa contra Nikola Jokic, mas sim em referência à franquia.
“Cara, não é nada sobre ele em si. A verdade é que o time o colocou no meio disso. Eu acho que até existe um mundo onde ele quis me homenagear ou algo do tipo. Mas eu sigo achando que eles deram a minha camisa a ele de propósito. Eles querem apagar tudo o que eu fiz pela franquia, e isso é desrespeitoso, como um tapa na cara”, acrescentou.
“Para essa geração, quando você pensa no número 15 em Denver, pensa nele. E não tem problema algum nisso, mas são duas gerações diferentes. Isso só me mostra que eles não superaram aquele momento até hoje. Isso foi em 2010, há treze anos. É o que penso”, concluiu.
Jokic responde
Após a vitória do Denver Nuggets sobre o New Orleans Pelicans na última sexta-feira (12), o sérvio foi perguntado sobre o tema na coletiva de imprensa. O MVP das finais não quis saber de muita polêmica.
“Eu uso o número 15 desde que jogava na Sérvia. Então, não acho que aconteceu nada disso. Mas é claro que eu sabia que ele usou o mesmo número aqui. Ele foi um grande jogador”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA