Carmelo afirma que teria sido “perfeito” ir para o Bulls

Ala optou por permanecer no Knicks por conta de sua relação com a franquia e com a cidade de Nova York

Fonte: Ala optou por permanecer no Knicks por conta de sua relação com a franquia e com a cidade de Nova York

https://www.youtube.com/watch?v=FFBTS1PsPi8

Uma das histórias da inter-temporada foi a agência livre de Carmelo Anthony. Cortejado por diversas franquias, o ala acabou permanecendo no New York Knicks após assinar contrato de pouco mais de US$ 124 milhões de dólares por cinco temporadas. À época, o astro disse ter “negócios não finalizados” com a franquia.

Pouco mais de um mês depois do início da atual temporada, porém, o próprio Carmelo admitiu que teria sido melhor para ele ter ido para o Chicago Bulls, equipe que chegou mais próximo de tê-lo no elenco – mas que pagaria cerca de US$ 50 milhões a menos do que os nova iorquinos. A revelação surgiu durante um mini reality-show que foi feito com Anthony durante sua agência livre e será exibido pela MSG Network.

Publicidade

“As opções foram Chicago e Nova York,” Anthony disse durante o programa. “Chicago surgiu desde o primeiro dia e era algo que eu estava muito impressionado. Eles procuravam alguém como eu para poder levá-los para o próximo nível. Por isso, foi perfeito. Foi uma configuração perfeita e ajuste perfeito para mim em Chicago. Mas também eu tive que pensar em viver em Chicago. Eu quero viver em Chicago? Eu quero levar tudo que eu criei em New York e passar tudo isso? Foi isso que aconteceu. Mas houve um momento em que eu pensei em ir”, afirmou Carmelo.

Publicidade

O programa, chamado “Carmelo Anthony: Made In NY”, também retrata como o Houston Rockets foi dispensado por causa da “mudança de cultura” que seria viver no Texas. Além disso, o ala fala como o Los Angeles Lakers o ‘perdeu’ porque eles estavam em uma situação de reconstrução, assim como o Knicks.

“Embora o outro lado parecesse mais verde, não é sempre assim”, filosofou Carmelo, que nasceu na cidade. “Nova York (…) quer se trate de música, moda ou esportes, eu cresci nesse concreto. (…) Um novo começo tentando construir uma cultura diferente. Aquela ideia de que o New York Knicks não tem sido grande. Mas agora queremos mudar essa cultura”, afirmou Anthony.

Publicidade

Enquanto o ala de 30 anos mantém suas médias de 23.2 pontos, 5.8 rebotes e 3.2 assistências, com 47.8% dos arremessos convertidos, o Knicks encontra dificuldades na temporada, tendo vencido apenas quatro partidas em 16 jogos. Já o Bulls, que teria sido “perfeito” para ele do ponto de vista do basquete, lidera a Divisão Central com campanha de 9-6.

Últimas Notícias

Comentários