Carlos Boozer deverá ser anistiado pelo Bulls

Direção da franquia já avisou ao jogador que usará cláusula de anistia em seu contrato caso não consiga trocá-lo nesta offseason

Fonte: Direção da franquia já avisou ao jogador que usará cláusula de anistia em seu contrato caso não consiga trocá-lo nesta offseason

Os dias do ala-pivô Carlos Boozer vestindo o uniforme do Chicago Bulls estão contados. De acordo com o repórter Brian Windhorst, da ESPN americana, a direção da franquia já avisou ao jogador que ele será anistiado caso não consiga envolvê-lo em alguma troca nesta offseason.

Pela cláusula de anistia, o salário de Boozer – expirante de 16,8 milhões de dólares – deixaria de contar no cálculo do teto salarial da equipe. O jogador seria liberado, mas continuaria recebendo integralmente o valor do seu contrato.

Caso seja anistiado pelo time de Chicago, o ala-pivô de 32 anos será agente livre irrestrito e poderá assinar com qualquer outra equipe da Liga.

Publicidade

Boozer defende o Bulls desde fevereiro de 2010, após passagens por Cleveland Cavaliers (2002-2004) e Utah Jazz (2004-2010). Pela equipe de Chicago, o jogador disputou 280 jogos e angariou médias de 15.6 pontos e 9.0 rebotes.

Com a iminente saída de Boozer, o Bulls passaria a ter condições financeiras para assinar com um agente livre de renome nesta offseason, sendo que o ala Carmelo Anthony permanece como prioridade da franquia. Outros nomes especulados pela mídia norte-americana são os do ala-pivô Pau Gasol, do ala-armador Lance Stephenson e do ala Trevor Ariza.

Publicidade

A dispensa de Boozer também deverá significar a chegada do ala-pivô Nikola Mirotic, jogador montenegrino que se naturalizou espanhol e que é uma das estrelas do Real Madrid. Mirotic, de 23 anos, foi a 23a escolha do draft de 2011. Na noite daquele recrutamento, ele teve os direitos adquiridos pelo time de Chicago após uma troca com o Minnesota Timberwolves. 

Últimas Notícias

Comentários