A procura do Brooklyn Nets por um novo técnico está prestes a ser interrompida. Pelo menos, até o fim da temporada. Uma fonte próxima da direção confirmou a Mike Mazzeo, da filial de Nova Iorque da ESPN, que a franquia deverá desistir da contratação de um treinador mais experiente de imediato e o interino P.J. Carlesimo vai ser mantido a frente do time por enquanto.
Carlesimo, que venceu sete de seus oito primeiros jogos no comando do Nets, não tem dúvida de que é o profissional certo para substituir Avery Johnson. “Qualquer treinador vai acreditar que é o melhor. Eu acho que sou o melhor para o trabalho e seria idiotice da minha parte não acreditar nisso. Avery me deu uma oportunidade inacreditável quando me trouxe como auxiliar e, agora, tenho que assumir a situação”, afirmou.
Apontado como um dos responsáveis pela saída de Johnson, o armador Deron Williams é um dos defensores da manutenção do interino no cargo. “P.J. está fazendo um grande trabalho. Ele fala o que você está fazendo de errado de forma gentil e, depois dos jogos ou treinos, vai conversar com os atletas. Foi ótimo definindo as funções de cada um e nos informando do que precisávamos realizar em quadra”.
O Nets é a quarta franquia que Carlesimo, de 63 anos, comanda na carreira. Antes, ele teve passagens pelo Portland Trail Blazers (1994-97), Golden State Warriors (97-2000) e Seattle Supersonics/Oklahoma City Thunder (2007-09). O profissional tem 211 vitórias e 297 derrotas no acumulado dos trabalhos.