O Brooklyn Nets não se permitirá correr o risco de perder o jovem Caris LeVert na próxima offseason, como agente livre. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe nova-iorquina finalizou uma extensão contratual prévia com o ala de 25 anos na noite desse domingo. Ele vai receber US$52.5 milhões em salários por três temporadas de vínculo, iniciando em julho do ano que vem.
“Brooklyn é onde sempre quis estar. Vocês acreditaram em mim desde o primeiro dia e deram-me a oportunidade de jogar na NBA. Apoiaram-me na adversidade e sucesso, por isso quero continuar aqui. Estou pronto para oferecer o máximo de minha capacidade para esse time. Eu mal posso esperar pelo que está por vir”, confirmou o atleta, em um vídeo postado em suas redes sociais.
A extensão de LeVert é mais um passo na histórica offseason protagonizada pelo Nets, onde assegurou a contratação dos craques Kevin Durant e Kyrie Irving. Além dos dois astros e o ala, a equipe possui uma base de elenco finalizada por DeAndre Jordan e Spencer Dinwiddie sob contrato até 2022.
Selecionado na 20ª posição do draft de 2022, o jogador foi a primeira escolha do gerente-geral Sean Marks na gestão do time e vem superando um histórico de lesões para tornar-se uma das referências do Brooklyn em tempos recentes. O jovem foi um dos destaques do Nets na última temporada, registrando médias de 13.7 pontos, 3.8 rebotes e 3.9 assistências por partida.
https://www.youtube.com/watch?v=u23DmU_Q1fM