No Brasil, na semana em que o Corinthians voltou a jogar após o surto de COVID-19, o episódio de destaque ficou por conta da discussão acalorada entre Lucas Bebê e Alberto Bial. O jogador perdeu o controle e foi para cima do técnico. Seu companheiros de equipe o contiveram, mas o destempero do jogador gerou reações muito negativas, como a do técnico da seleção brasileira, Alexandar Petrovic, que condenou sua atitude publicamente através do Twitter.
Na NBA fizemos um apanhado das renovações vínculo realizadas pelos times até a data limite de 21 de dezembro. Destaque para Rudy Gobert, que recebeu o terceiro maior contrato da história, 205 milhões de dólares por cinco temporadas.
As confusões da semana na NBA ficaram por conta do Milwaukee Bucks, que perdeu uma escolha de segunda rodada no draft de 2022 por irregularidades nas negociações com o ala armador Bogdan Bogdanovic, e, claro, James Harden. O armador do Rockets discutiu com companheiros de time e chegou a atirar a bola no calouro Jae’Sean Tate em mais uma demonstração clara de que não pretende jogar a temporada pela equipe de Houston.
Por fim, comentamos sobre os protocolos de segurança para a temporada, e como a liga vai lidar com possíveis contaminações por COVID-19.
É só seguir o link e vir com a gente.