Candidato a troca, D’Angelo Russell vive grande fase no Lakers

Armador deve ser negociado até a trade deadline

D'Angelo Russell troca lakers Fonte: Juan Ocampo / AFP

Um dos nomes mais especulados em cenários de troca, D’Angelo Russell vive grande fase no Los Angeles Lakers. Nas últimas partidas, o armador tem jogado bem. Ou seja, algo que ocorreu poucas vezes na temporada. Desse modo, o jogador de 27 anos está se esforçando ao máximo para não ser negociado.

Nos últimos cinco jogos do Lakers, Russell foi titular e obteve médias de 27,2 pontos e 6,4 assistências. Além disso, converteu 22 bolas de três pontos. Ou seja, um aproveitamento de 54%. Esses são números típicos de um atleta cotado para ser All-Star. Não é o caso de Russell. Em 2023/24, o armador tem médias de 16,3 pontos e 6,1 assistências, em 40 jogos.

Publicidade

D’Angelo Russell estava tão mal que virou reserva no Lakers e se tornou candidato a uma troca. Assim, disputou sete jogos saindo do banco, entre o final de dezembro e a segunda semana de janeiro. Mas, há dez dias, o técnico Darvin Ham mudou de ideia e voltou a escalá-lo como titular. Nesse período, a equipe venceu três dos cinco jogos que disputou.

Nesse domingo (21), o Lakers bateu o Portland Trail Blazers por 134 a 110. Russell foi o destaque, com 34 pontos e oito assistências. Ao final da partida, as câmeras de TV flagraram o jogador visivelmente emocionado, com lágrimas nos olhos. Como se fosse um tipo de despedida. Portanto, esse ótimo desempenho pode ter vindo tarde demais.

Publicidade

“Tipo, é isso que a gente sonha fazer. Sabe? Você volta para a infância. Treina movimentos, tenta coisas novas no quintal. Você nunca acha que realmente tem chance de chegar à NBA. Então, nunca imaginei que poderia dar um passe picado para o LeBron James finalizar uma ponte aérea. Enfim, só diversão”, afirmou Russell, na entrevista pós-jogo.

Leia mais sobre D’Angelo Russell e o Lakers!

De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, D’Angelo Russell faz parte do pacote do Lakers em uma troca por Dejounte Murray. As conversas com o Atlanta Hawks estão em andamento. Mas, até o momento, há um empecilho para a negociação. Afinal, o Hawks não tem interesse em Russell. Por isso, Atlanta procura um terceiro time para entrar no negócio.

Publicidade

A intenção do Lakers é enviar Russell, uma escolha de primeira rodada do Draft de 2029 e uma pick swap. Além disso, o Lakers monitora outros três atletas, dois deles armadores. Segundo Charania, a franquia angelina tem interesse em Tyus Jones (Washington Wizards), Terry Rozier (Charlotte Hornets) e Bruce Brown (Toronto Raptors). A princípio, a equipe descarta envolver o ala-armador Austin Reaves em qualquer negociação.

Não é segredo para ninguém que o Lakers busca mudanças até a trade deadline (8 de fevereiro), com D’Angelo Russell sendo a principal moeda de troca. Hoje, a equipe ocupa apenas a nona posição da Conferência Oeste. Ou seja, está na zona de play-in. Mesmo com o título da Copa NBA, o time sofre pressão pela campanha medíocre.

Publicidade

Por fim, Russell tem US$17,3 milhões garantidos nesta temporada. Mas, na próxima offseason, o armador terá a opção de deixar o contrato para testar o mercado. Ou seja, mais um motivo para a franquia angelina negociá-lo nos próximos dias.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários