Candace Parker é eleita defensora do ano na WNBA

Esta é a primeira vez que a pivô do Los Angeles Sparks conquista o prêmio

Fonte: Esta é a primeira vez que a pivô do Los Angeles Sparks conquista o prêmio

A WNBA anunciou, nesta quinta-feira (24), que a pivô do Los Angeles Sparks, Candace Parker, foi eleita a defensora do ano. O anúncio sucede à divulgação do prêmio de MVP, conquistado por A’ja Wilson, do Las Vegas Aces, de novata do ano, vencido por Crystal Dangerfield, do Minnesota Lynx, e de reserva do ano, vencido por Dearica Hamby, também do Aces.

Parker teve médias de 14.7 pontos, 9.7 rebotes, 4.6 assistências, 1.2 toco e 1.2 roubo de bola, 51% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 39.6% nos arremessos do perímetro, 73.1% em lances livres, em 30.2 minutos, em 22 partidas disputadas. É a primeira vez que ela conquista o prêmio.

A pivô de 34 anos recebeu 16 votos distribuídos entre escritores/jornalistas esportivos dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou Alysha Clark, do Seattle Storm, com 11 votos. É a votação mais acirrada para defensora do ano desde Sylvia Fowles (21 votos) e Tamika Catchings (16), em 2013.

Publicidade

Em sua 13ª temporada na liga, Parker se junta a Catchings como as únicas atletas na história da WNBA a terem conquistado os prêmios de melhor novata, MVP e defensora do ano na carreira.

Publicidade

Betnijah Laney foi eleita a jogadora que mais evoluiu

A ala Betnijah Laney, do Atlanta Dream, conquistou o prêmio de jogadora que mais evoluiu. Com médias de 17.2 pontos, 4.9 rebotes, 4.0 assistências, 48.1% nos arremessos de quadra, 40.5% no perímetro e 82.7% em lances livres, jogando 33.5 minutos por jogo, em 22 partidas, ela superou sua marca no ano anterior, dando um salto de 11.6 em pontos e 2.3 em assistências.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:  

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários