As seleções vão tomando forma para a Copa do Mundo de Basquete e, na quinta-feira (13), o Canadá revelou sua pré-lista recheada de jogadores da NBA. Dos 18 nomes divulgados, dez atuam na liga americana. Dentre os principais nomes estão o atual campeão com o Denver Nuggets, Jamal Murray, e o All-Star Shai Gilgeous-Alexander.
A presença de jogadores da NBA pode ser fundamental para o Canadá, já que ele caiu em um “grupo da morte” na Copa do Mundo. Na primeira rodada, portanto, seus adversários serão França, Letônia e Líbano. A seleção francesa, aliás, também possui nomes conhecidos do basquete americano. O time letão, por sua vez, é liderado por Kristaps Porzingis.
Além de Murray e Gilgeous-Alexander, outros nomes importantes compõe a convocação. Dillon Brooks, que acabou de trocar o Memphis Grizzlies pelo Houston Rockets, deve ser um dos líderes do elenco. Outros veteranos são Kelly Olynyk, do Utah Jazz, Dwight Powell, do Dallas Mavericks e, por fim, Cory Joseph, do Golden State Warriors.
No entanto, há a presença de jovens promissores na seleção do Canadá. O principal é RJ Barrett, do New York Knicks. Lu Dort, do Oklahoma City Thunder, Nickeil Alexander-Walker, do Minnesota Timberwolves e Oshae Brissett, do Boston Celtics, são outros exemplos menos badalados.
Leia mais!
- Seleção brasileira divulga pré-lista para Copa do Mundo
- Seleção dos EUA divulga lista final para a Copa do Mundo de Basquete
- Giannis Antetokounmpo pode desfalcar a Grécia na Copa do Mundo
Vale lembrar que a seleção canadense é treinada por Jordi Fernandez. Ele também é um nome conhecido na NBA. Isso porque faz parte da comissão técnica de Mike Brown no Sacramento Kings.
Além disso, um dos convocados pelo treinador atua no basquete universitário dos EUA. O pivô Zach Edey é destaque na NCAA pelo Purdue Boilermakers. Ele, aliás, é o jogador mais alto da Big Ten Conference.
Os outros selecionado jogam na Europa ou no país natal. Ao todo, três atletas atuam no Canadá. Por outro lado, quatro estão em times europeus, sendo três na Espanha e um na Itália.
O mundial de basquete acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro. Entretanto, antes do início da competição, o time canadense terá uma série de jogos preparatórios. A Alemanha será o primeiro desafio, no dia 9 de agosto. Posteriormente, as duas equipes disputarão um minitorneio, em Berlim, com as participações de China e Nova Zelândia. O evento será nos dias 12 e 13 do mesmo mês.
Então, o Canadá viaja para Espanha para participar do “Torneio Cidade de Granada”. Além dos anfitriões, a seleção liderada por Jamal Murray terá pela frente a República Dominicana.
Na Copa do Mundo, o time da América do Norte fará sua estreia no dia 25 de agosto. Assim, o primeiro rival é a França, às 10h30. Depois, encara os libaneses, no dia 27, às 6h45. Por fim, fechando a fase de grupos, medirá forças contra a Letônia, no dia 29, às 10h30. Todos os horários são de Brasília.
They are coming. For one goal. 🔥.#FIBAWC x #WinForCanada 🇨🇦 pic.twitter.com/1ubelNnxcW
— FIBA Basketball World Cup 2023 🏆 (@FIBAWC) July 13, 2023
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp