Forte, Canadá define jogadores convocados para a Copa

Com nomes da NBA, seleção canadense é uma das potências para o Mundial de Basquete

Canadá jogadores convocados Copa Fonte: Divulgação / Canadá Basketball

O Canadá anunciou, nesta quinta-feira (24), a lista final de jogadores convocados para a Copa do Mundo FIBA. Portanto, o técnico Jordi Fernandez cortou os últimos dois nomes antes do torneio. Ao todo, são 12 atletas selecionados, sendo que sete deles atuam na NBA. A pré-lista, no entanto, contava com dez nomes da liga americana, mas três pediram dispensa.

Continua após a publicidade

Jamal Murray é um deles. O astro do Denver Nuggets afirmou que não está 100% saudável para competir. Embora não exista algo oficial, tudo indica que é uma prevenção contra a mesma lesão em seu joelho que o deixou de fora por uma temporada da NBA.

Além do armador, Cory Joseph, do Golden State Warriors, e Oshae Brissett, do Boston Celtics, pediram dispensa. Ambos, aliás, por conta de lesões. O armador se recupera de uma lesão no joelho. O ala, por sua vez, sofre com problema nas costas.

Outros nomes badalados da NBA, por outro lado, estarão presentes no Mundial. Destaques para Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, que deve ser o líder da seleção canadense no torneio. O astro, aliás, vem de sua melhor temporada na carreira e esteve na disputa pelo MVP em 2022/23.

Continua após a publicidade

Da mesma forma, RJ Barrett, do New York Knicks e Dillon Brooks, do Houston Rockets, devem ser titulares e líderes do elenco. No garrafão, o Canadá também tem jogadores convocados para a Copa do Mundo conhecidos da NBA. São eles, o veterano Kelly Olynyk, do Utah Jazz, e Dwight Powell, do Dallas Mavericks.

Leia mais

Vale lembrar que a seleção canadense é treinada por Jordi Fernandez. Ele também é um nome conhecido na NBA. Afinal, faz parte da comissão técnica de Mike Brown no Sacramento Kings.

Continua após a publicidade

“Com esta equipe reunimos um grupo de jogadores que acreditamos que podem competir com qualquer time do mundo. Então, sei que eles representarão o Canadá com orgulho toda vez que entrarem em quadra. Isso porque temos a oportunidade de fazer algo especial pelo país. Conto com o apoio e admiração dos fãs. Sei que eles merecem”, comentou o treinador.

Continua após a publicidade

Além disso, um dos convocados pelo treinador atua no basquete universitário dos EUA. O pivô Zach Edey é destaque na NCAA pelo Purdue Boilermakers. Ele, aliás, é o jogador mais alto da Big Ten Conference.

O Canadá, aliás, fez cinco jogos amistosos antes do Mundial. Como resultado, somou três vitórias e duas derrotas. Os reveses foram contra República Dominicana e Alemanha. Os triunfos, então, aconteceram contra Nova Zelândia, Espanha e na revanche contra os alemães.

Continua após a publicidade

Jogos na Copa do Mundo

25/08 – Canadá x França – 10h30*
27/08 – Líbano x Canadá – 6h45*
29/08 – Canadá x Letônia – 10h30*

*Horários de Brasília

Confira os 12 jogadores na convocação do Canadá para a Copa do Mundo de 2023

Armadores: Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Trae Bell-Haynes (Zaragoza-ESP) e Philip Scrubb (Niagara River Lions-CAN)
Alas-armadores/alas: Nickeil Alexander-Walker (Minnesota Timberwolves), RJ Barrett (New York Knicks), Lu Dort (Oklahoma City Thunder), Dillon Brooks (Houston Rockets) e Melvin Ejim (Málaga-ESP)
Alas-pivôs/pivôs: Kelly Olynyk (Utah Jazz), Kyle Alexander (Hapoel Tel Aviv-ISR), Dwight Powell (Dallas Mavericks) e Zach Edey (Purdue-NCAA)

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários