Campeão, Warriors é recebido na Casa Branca por Barack Obama

Elenco teve tradicional encontro com presidente dos EUA em comemoração ao título de 2015

Fonte: Elenco teve tradicional encontro com presidente dos EUA em comemoração ao título de 2015

Warriors Obama

O elenco do Golden State Warriors deixou os jogos da temporada regular de lado nesta quinta-feira por um motivo mais do que especial. Os atuais campeões da liga foram recebidos na Casa Branca pelo presidente Barack Obama, em comemoração ao título da última temporada. Fã declarado do esporte, o chefe de estado brincou com alguns jogadores e elogiou bastante os convidados.

“Além de possuir um time formidável, essa é uma grande organização com ótima cultura. Esses atletas são excepcionais. Eu conheço alguns melhor do que outros, mas eles formam o tipo de grupo que você deseja que represente uma cidade e a NBA. É para um elenco como esse que você quer que seus filhos torçam”, exaltou Obama, que chegou a jogar golfe no ano passado com Stephen Curry.

Publicidade

O presidente é um dos torcedores célebres do Chicago Bulls e fez uma saudação especial ao técnico Steve Kerr, que ganhou três títulos pela equipe entre 1996 e 1998. “É muito raro estar ao lado de jogadores que fizeram parte da maior equipe da história da NBA. Nós temos sorte de contar com a presença deles aqui, hoje. É muito bom ver Steve novamente”, saudou.

Obama recebeu das mãos de Kerr, logo em seguida, uma camisa personalizada do Warriors e o oferta simbólica de assinar um contrato de dez dias com a franquia após deixar o cargo máximo da política norte-americana. O estadista fechou seu discurso desejando mais uma vez boa sorte aos convidados no restante da temporada, em busca do bicampeonato e um recorde histórico do seu time.

Publicidade

“O Warriors possui muitos motivos para estarem orgulhosos do que alcançaram até aqui. Talvez, o recorde de 72 vitórias do Bulls de 1996 seja quebrado neste ano. Quem sabe? Mas, como o próprio Steve já afirmou, ele sairá como vencedor. De uma forma ou outra, ficará com a marca”, brincou o presidente, fechando a visita dos campeões com bom humor.

Após o encontro, Draymond Green disse que poucos momentos resumem mais o sucesso da equipe do que a tarde na Casa Branca. “Qualquer um pode fazer um tour aqui, mas, quando você é recebido pelo presidente Obama, é um símbolo de que é um campeão. Foi uma sensação surreal e um grande dia. Esperamos voltar aqui no ano que vem”, comemorou o ala-pivô.

Publicidade

O Warriors lidera a liga nesta temporada com 45 vitórias em 49 partidas e segue em busca do recorde de triunfos em uma campanha regular neste sábado (06), quando visita o Oklahoma City Thunder.

Últimas Notícias

Comentários