Campeão, Warriors descarta troca por Durant

Direção de San Francisco dá preferência à manutenção do elenco que conquistou título nesse ano a retorno do craque

campeão warriors troca durant Fonte: NATHANIEL S. BUTLER/AFP

Uma das especulações mais curiosas da offseason até agora parece, oficialmente, encerrada. Segundo Mark Medina, do site oficial da NBA, o campeão Golden State Warriors descartou tentar troca para promover o retorno do astro Kevin Durant. A conquista do título e, além disso, a inchada folha salarial do time não permitem fazer um movimento tão arrojado no momento.

A equipe, certamente, entende o impacto do experiente ala depois de vencer dois campeonatos em sua passagem. A percepção interna, no entanto, é que o elenco atual campeão merece ter a oportunidade de ganhar o segundo anel consecutivo. Estão confortáveis, acima de tudo, adotando essa estratégia mesmo depois das saídas de Nemanja Bjelica, Otto Porter e Gary Payton Jr.

Publicidade

Uma troca por Durant, antes de tudo, significaria um desmanche do time campeão do Warriors. Afinal, o valor exigido pelo Brooklyn Nets para ceder o craque é bem alto. Jordan Poole e Jonathan Kuminga, por exemplo, seriam atletas envolvidos inevitavelmente na negociação. A transação também exigiria, pelo menos, cinco futuras escolhas de primeira rodada de draft.

Leia mais

Defesa do título

É preciso dizer que, acima de tudo, a volta de Durant sempre foi mais uma “ilusão” do que algo concreto. A imprensa norte-americana, por exemplo, debateu o tema muito mais no campo da especulação do que por qualquer informação. O gerente-geral Bob Myers é enfático em dizer que mudanças profundas no elenco campeão nunca foram sequer cogitadas.

Publicidade

“Eu gosto do nosso plantel, então quero dar a chance de defenderem o título. É um grupo muito bom, divertido e temos sorte de tê-lo conosco. Conseguimos manter a maior parte desse núcleo, mas precisamos seguir saudáveis ao longo da campanha. E, além disso, não somos mais os ‘caçadores’ de antes. Nós seremos a ‘caça’ agora. Acho, no entanto, que podemos aguentar a pressão”, avaliou Myers.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários