Campeão universitário, Calipari descarta trocar Kentucky pela NBA

As franquias que sonhavam em ter John Calipari, técnico campeão do Torneio da NCAA pela Universidade de Kentucky, em seu comando na próxima temporada podem parar de sonhar. O treinador disse que ainda não recebeu sondagens de nenhuma equipe da NBA e, mesmo que receba, não vai deixar a faculdade. “Kentucky é o melhor lugar […]

Fonte:

As franquias que sonhavam em ter John Calipari, técnico campeão do Torneio da NCAA pela Universidade de Kentucky, em seu comando na próxima temporada podem parar de sonhar. O treinador disse que ainda não recebeu sondagens de nenhuma equipe da NBA e, mesmo que receba, não vai deixar a faculdade.

“Kentucky é o melhor lugar para se treinar basquete. Por que eu iria sair daqui? Tenho mais dinheiro do que posso gastar, então não seria por isso. Não vou mudar meu estilo de vida”, declarou Calipari, que está na instituição desde 2009 e seria pretendido pelo New York Knicks.

O técnico teve seu vínculo com a universidade reformado recentemente e agora está sob contrato até 2021. Nas próximas três temporadas, ele receberá salário anual de US$5.6 milhões (R$10.3 milhões), com incentivos já inclusos. O valor é maior do que o embolsado pela maioria dos treinadores da NBA.

Publicidade

O fato de não estar a frente de um time profissional, porém, não vai impedir que Calipari seja visto constantemente assistindo a jogos da NBA. “Todos sabem que não estou indo a lugar nenhum. No entanto, eu vou continuar indo ver meus amigos, treinadores e ex-jogadores, que estão na liga”, afirmou o treinador, que teve discreta passagem de três temporadas pelo comando do New Jersey Nets entre 1996 e 1999.

Calipari, de 53 anos, conquistou seu primeiro título universitário nacional e o oitavo na história de Kentucky nesta segunda-feira. Agora, segundo o próprio, o desafio é alcançar a recordista UCLA, que venceu o Torneio da NCAA em 11 oportunidades.

Publicidade

Nos últimos quatro anos, Calipari treinou vários dos mais importantes jovens talentos da NBA. John Wall (Washington Wizards), Patrick Patterson (Houston Rockets), Tyreke Evans, DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) e o atual MVP Derrick Rose (Chicago Bulls) foram atletas do técnico no basquete universitário.

Últimas Notícias

Comentários