Campeão, Richard Jefferson anuncia aposentadoria das quadras

Prestes a completar 36 anos, ala do Cavaliers atuou por 15 temporadas na NBA

Fonte: Prestes a completar 36 anos, ala do Cavaliers atuou por 15 temporadas na NBA

A conquista do título da NBA pelo Cleveland Cavaliers marcou o último capítulo da carreira de Richard Jefferson. O atleta, que completará 36 anos nesta terça-feira, surpreendeu companheiros e imprensa ao anunciar que a sétima partida das finais foi sua despedida do basquete. Ele fez a revelação ainda nos vestiários da Oracle Arena, enquanto comemorava a vitória sobre o Golden State Warriors.

“Meus companheiros estão tentando me convencer a continuar jogando, mas esse foi o mês mais estressante da minha vida. Meu corpo está todo remendado com fitas e curativos [risos]. Eu realmente agradeço os elogios que recebi de todos”, explicou o experiente ala, já depois da comemoração no vestiário, em entrevista exclusiva à NBA TV.

Publicidade

Jefferson chegou ao Cavs na última offseason como um dos reforços “aprovados” pelo MVP das finais, LeBron James. O veterano estava interessado em atuar ao lado do craque e, após uma temporada acompanhando sua ética de trabalho, ficou totalmente impressionado. Até mais do que impressionado: ele já diz dever muito de sua carreira ao ídolo de Cleveland.

“LeBron é tão bom. Eu pensei que era bom quando jovem, mas esse cara está em outro nível. Ele é tão inteligente, fisicamente intimidador e imponente em quadra. E o mais importante é sua vontade de vencer. Não é preciso ser um fã para admirá-lo. Eu devo tudo, cada arremesso e lance, a ele agora”, exaltou o reserva, que chegou a ser titular em dois jogos da série.

Publicidade

Jefferson foi o 13º selecionado do draft de 2001 e deixa as quadras depois de 15 temporadas na NBA. Ele havia disputado uma decisão da liga anteriormente, em seu ano de novato, mas foi derrotado com o então New Jersey Nets. Ele participou de 1.082 jogos como profissional – também por San Antonio Spurs, Milwaukee Bucks, Utah Jazz, Dallas Mavericks e Warriors –, com médias de 13.3 pontos, 4.2 rebotes e 2.1 assistências em 30.1 minutos de ação por noite. Além disso, foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004.

Últimas Notícias

Comentários