O pivô Marc Gasol teve uma história de mais de uma década e quase 800 jogos na NBA “coroada” com o título da última temporada, atuando pelo Toronto Raptors. Mas, se dependesse do veterano, ele provavelmente não estaria comemorando sua maior conquista na NBA agora. O experiente atleta revelou que não queria sair do Memphis Grizzlies, onde era ídolo, na última trade deadline.
“Há poucos jogadores que nunca foram trocados na NBA e, se dependesse de mim, não teria sido negociado. Eu sempre pensei que poderia reverter a situação lá em Memphis, reconduzir a equipe ao topo. Mas, graças a Deus, eles ignoraram-me e fizeram essa troca assim mesmo”, reconheceu o jogador de 34 anos, em sincera entrevista ao site EuroHoops.
Empolgado com o título da NBA, Gasol prepara-se para a apresentação da seleção espanhola que disputará a Copa do Mundo FIBA e quer levar sua boa sorte para a China. “Estou sempre motivado para defender o meu país e realmente ambiciono ganhar mais. Já tenho vários títulos com a equipe nacional, mas eu desejo mais conquistas. Quero fazer história”, sentenciou o astro europeu.