Leandrinho Barbosa vai ajudar o Golden State Warriors a buscar o bicampeonato da NBA. De acordo com Ramona Shelburne, da ESPN, o armador brasileiro acertou a renovação de seu contrato por mais uma temporada na noite desta segunda-feira. Ele deverá receber US$2.5 milhões em salários no período.
“Eu estou muito feliz em renovar meu contrato e continuar com a família Warriors, onde já considero ser minha casa. O que conquistamos na última temporada é muito especial, o mais importante título da minha carreira. Ficar era o que mais queria. Segui meu coração”, celebrou o jogador, apenas o segundo brasileiro a ser campeão da NBA.
Os atuais campeões sempre foram considerados francos favoritos para manterem o atleta de 32 anos no elenco. Especulou-se que o New Orleans Pelicans teria interesse em Leandrinho por indicação do técnico Alvin Gentry, que era auxiliar do Warriors e comandou-o anteriormente no Phoenix Suns, mas um contato nunca chegou a acontecer.
A permanência também não deixa de ser uma retribuição do agente livre irrestrito pela chance que a comissão técnica de Oakland deu-lhe quando estava em baixa na carreira. “Eu só posso agradecer a confiança e liderança de Steve Kerr e seus assistentes. Vocês são profissionais de primeira classe”, declarou o brasileiro, vencedor do prêmio de melhor reserva da liga em 2007, após a conquista do título.
Leandrinho passou por cinco equipes em seus 12 anos de trajetória na NBA, acumulando mais de 700 jogos disputados. Sessenta e seis deles aconteceram na temporada passada, quando registrou médias de 7.1 pontos e 1.5 assistência em quase 15 minutos de ação por noite. No acumulado da carreira, seus números são consideravelmente superiores: 11.4 pontos e 2.3 assistências em 22,9 minutos por jogo.