Campeão europeu, Goran Dragic se aposenta da seleção eslovena

Armador do Heat foi eleito MVP do Eurobasket e melhor jogador da decisão do título

Fonte: Armador do Heat foi eleito MVP do Eurobasket e melhor jogador da decisão do título

Goran Dragic vai se retirar das competições internacionais no auge. O armador do Miami Heat confirmou sua aposentadoria da seleção eslovena nesta terça-feira, depois da conquista do inédito título europeu para o país. O anúncio aconteceu menos de 24 horas após milhares de pessoas receberem os novos campeões do Eurobasket na capital Ljubljana.

“Eu alcancei o que queria, a medalha de ouro para meu país, e esse é o momento certo para me despedir”, disse o eleito MVP da competição, membro do quinteto ideal do torneio e melhor jogador da final. Ele comandou a vitória sobre a seleção sérvia na decisão anotando 35 pontos (12 cestas em 22 arremessos de quadra), sete rebotes e três assistências.

Publicidade

O próximo compromisso da seleção eslovena será as eliminatórias para a Copa do Mundo FIBA de 2019, que Dragic já estaria impedido de disputar pelo choque de datas com a próxima campanha da NBA. O armador de 31 anos acumula nove temporadas de experiência no basquete norte-americano, com médias de 13.3 pontos e 4.8 assistências por partida.

Últimas Notícias

Comentários