Denver Nuggets e Dallas Mavericks podem se ver em disputa na agência livre, pelo campeão da NBA, Kentavious Caldwell-Pope. O ala-armador recusou sua cláusula de renovação com a franquia e será um agente livre irrestrito para a temporada 2024/25. Valorizado como peça importante dos dois lados da quadra, ele atrai a atenção de muitas equipes.
O Mavs, no entanto, está em um lugar especial nesta disputa. De acordo com o jornalista Marc Stein, do portal Substack, existe até um interesse mútuo entre a franquia e o jogador. Mas não será fácil para fechar um acordo, dado que o Mavericks não tem grande espaço salarial.
“Fontes da liga me informaram que há um interesse mútuo real entre Dallas Mavericks e KCP. Mas não existe possibilidade da equipe conseguir assina-lo de forma direta na agência livre. Afinal, não há espaço salarial suficiente para isso”, afirmou.
E ainda tem mais impedimento. Nuggets e Mavericks são rivais na disputa dura da Conferência Oeste e, ceder um campeão da NBA e jogador tão importante da sua base para um concorrente direto, não é um plano atraente para o time vencedor de 2022/23.
“A realidade é que Denver está mais propenso a perder Caldwell-Pope de graça, do que cedê-lo para Dallas por algum ativo em uma sign-and-trade. Eles não querem participar de um acordo que fortaleça um rival. Então, apesar dos acenos de jogador e franquia, uma negociação será difícil nesse sentido”, concluiu Stein.
Leia mais sobre Nuggets e Mavericks!
- Jamal Murray fecha extensão de contrato com Nuggets
- Luka Doncic e Kyrie Irving focam em futuro no Mavericks: “Vamos lutar juntos”
- Boletim de rumores e trocas da NBA (28/06/2024)
Fontes indicam que outras equipes também estão observando a situação. Times com espaço salarial, como Philadelphia 76ers e Orlando Magic, são candidatos. Além disso, o próprio Nuggets tem muito interesse em renovar com o jogador.
Um dos sinais de Denver aconteceu durante o segundo dia do Draft ontem. A equipe do Colorado trocou Reggie Jackson e três escolhas de segunda rodada para o Charlotte Hornets. Assim, liberou US$5 milhões a mais no teto salarial. De acordo com muitas fontes próximas a situação, isso faz parte da busca por manter o atleta.
Mas o Nuggets também tem um plano B. Em entrevista após o primeiro dia do Draft, o GM Calvin Booth, citou que a franquia já tem o substituto para o veterano no elenco: Christian Braun. Mas também ressaltou que a equipe ainda quer uma extensão com o camisa 5.
“Seria ótimo se KCP voltar em 2024/25. Nós gostamos de nosso núcleo principal, eles venceram juntos, nós priorizamos a continuidade. Mas também sei que Christian Braun é um dos jogadores com maior impacto na de vitórias na liga em sua função. Então, acho que ficaremos bem caso as coisas não saiam como planejamos. Acho que o garoto entra no time titular nesse caso, e vamos seguir em frente”, disparou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA