Campeão da NBA em 2018/19, Kawhi Leonard, na verdade, não queria jogar pelo Toronto Raptors. É o que garante o armador Fred VanVleet, ex-colega de time do astro, em entrevista dada ao podcast Hello and Welcome, programa dedicado ao time de Toronto, na segunda-feira (15).
VanVleet, hoje no Houston Rockets, garantiu que antes do título da NBA, Kawhi Leonard sempre sinalizou que não queria estar no Raptors e que não ficaria no time por muito tempo.
Quando perguntado sobre a temporada 2018/19 e a chance de Leonard ser o líder da equipe por mais tempo e tentar outro sucesso na NBA, VanVleet logo negou. “Não, ninguém o pediu, porque ele efetivamente fez o que veio fazer. No entanto, desde o primeiro dia em que chegou, ele disse que não ficaria ali”, iniciou o armador.
Leia mais sobre Kawhi Leonard
- Kawhi Leonard: “Não tive nada a ver com dispensa de Chris Paul”
- Analista sugere trocas de James Harden e Kawhi Leonard
- “Kawhi Leonard é um dos piores reforços da história da NBA”, crava analista
À época, Kawhi Leonard foi trocado para o Toronto Raptors após forçar sua saída do San Antonio Spurs. Assim, ele foi peça central em um negócio que levou ao time do Canadá e resultou na chegada do ala-armador DeMar DeRozan ao Spurs. No entanto, ele tinha planos certos para sua curta estadia em Toronto.
“Ele dizia: ‘Eu não vou ficar muito tempo aqui. Não sei o porquê o Raptors fez a troca por mim. Eu não quero estar aqui’. Assim, o Raptors fez sua melhor oferta, a cidade se curvava para ele, mas sua decisão já estava tomada”, disse VanVleet a respeito da situação.
Kawhi fez um dos melhores anos de sua carreira com o Raptors. Ele manteve médias de 26.6 pontos, 7.3 rebotes e 1.8 roubos de bola por jogo na campanha regular. Nos playoffs o camisa 2 foi decisivo: assim, o ala foi eleito MVP das Finais quando Toronto surpreendeu o favorito Golden State Warriors, que buscava o terceiro título seguido.
Quando houve a citada troca, Leonard tinha apenas mais um ano de contrato garantido. Assim, após liderar o time ao seu único título da NBA na campanha 2018/19, ele poderia testar o mercado de agentes livres e assinar com outra equipe. Entretanto, para tristeza geral da torcida da qual se tornou ídolo imediato, assinou com o Los Angeles Clippers, onde está até hoje, com o desejo de jogar em sua cidade de origem.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

