O campeão da NBA Markieff Morris segue em busca de retornar ao Dallas Mavericks. Nas últimas duas temporadas, ele esteve em quadra em 34 partidas e fez parte da campanha que levou o time às finais contra o Boston Celtics. O Mavs, no entanto, ainda não sinalizou uma renovação com ala-pivô, que está sem contrato a dois meses do início de 2024/25.
Os rumores recentes, aliás, apontavam que o Mavericks tinha o desejo de renovar com Morris. Mas o movimento não avançou. O jogador, por outro lado, tem o desejo em seguir no Texas e tem insistido em um contrato pelas redes sociais. No X (antigo Twitter), ele respondeu a uma publicação onde reforçou sua expectativa pelo acordo.
“Hoje seria um ótimo dia para o Dallas Mavericks renovar com Markieff Morris”, escreveu um fã. O jogador respondeu: “um desses dias”.
Na última temporada, Morris teve uma média de 2.5 pontos e 1.5 rebote por partida, além de 35.7% de aproveitamento do perímetro. O valor dele, entretanto, estava em seu espírito de liderança sobre o elenco. Era comum, afinal, que ele fosse o responsável pelos discursos antes e depois dos jogos, dando conselhos aos jogadores mais jovens, principalmente Dereck Livelly, PJ Washington e Daniel Gafford.
Por conta do seu perfil, ele era um jogador admirado pelos principais jogadores. O técnico Jason Kidd, inclusive, chegou a nomear Morris o MVP da equipe na última temporada. “Ele tem sido incrível para a nossa equipe. Atualmente, ele tem sido o MVP para nós durante a temporada”.
Leia mais sobre o Dallas Mavericks!
- Jason Kidd explica comparação polêmica entre Jayson Tatum e Jaylen Brown
- Para ESPN, Luka Doncic é favorito ao MVP da NBA
- Jason Kidd: “Kyrie Irving foi essencial na contratação de Klay Thompson”
Embora o Dallas Mavericks veja valor, o problema para a renovação do campeão da NBA é o número de jogadores no elenco. Atualmente, a equipe conta com 18 nomes inscritos no plantel. Portanto, teria que dispensar algum jogador para abrir espaço para o veterano. Os rumores, desse modo, apontam para a rescisão de AJ Lawson, uma vez que seu contrato não é totalmente garantido.
Internamente, o movimento é considerado arriscado, por conta do potencial do armador. No entanto, Dallas acredita que o impacto extra-quadra de Morris pode contribuir para mais uma temporada de sucesso da franquia. Isso porque ele poderia contribuir na evolução dos alas-pivôs e pivôs, como Washington, Lively, Gafford, além de adicionar liderança ao lado de Dwight Powell.
Em 13 temporadas na NBA, Morris passou por oito equipes e jogou em 776 partidas. Então, suas médias na carreira foram de 10.3 pontos, 4.9 rebotes e 1.5 assistências, além de 44.5% nos arremessos gerais. Em 2020, ele foi campeão com o Los Angeles Lakers na “bolha da Disney”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA