“Campeão da NBA, Boston Celtics seria ouro nas Olimpíadas”, afirma jornalista

Discussão de times da NBA e de outras grandes ligas dos EUA se denominarem “campeões mundiais” segue em pauta

campeão NBA Boston Celtics Fonte: Reprodução / X

E se o campeão da NBA, Boston Celtics, disputasse as Olimpíadas de Paris? Qual seria o resultado final da franquia no torneio? Para Brian Windhorst, da ESPN, a equipe que dominou a liga em 2023/24 seria a vencedora da medalha de ouro. O jornalista, inclusive, acredita que o Celtics seria capaz de vencer a seleção dos Estados Unidos.

“Sendo honesto, acho que Boston poderia vencer esse torneio. Se eles estivessem lá, teriam uma grande chance de vencer, muito grande mesmo. Óbvio que há jogadores no time dos EUA agora. Mas, considerando que estivesse completo, seria um dos favoritos à medalha de ouro”, afirmou Windhorst.

O comentário do jornalista veio após a discussão sobre os vencedores da NBA se declararem campeões mundiais voltar à tona. O corredor Noah Lyles, que foi o ganhador da medalha de ouro na disputa dos 100 metros rasos em Paris, comentou há um ano que as equipes das ligas americanas não poderiam ser descritas como campeãs mundiais.

Publicidade

Afinal, os times não disputam contra concorrentes ao redor do mundo e por isso não podem se colocar como os melhores do mundo. Isso difere dos atletas olímpicos que, de acordo com Lyles, representam sua bandeira.

Mas o jornalista expôs um contraponto ao medalhista olímpico.

“Bom, hoje não é o dia para discordar de Noah Lyles, com certeza. Acho que é uma discussão interessante. Mas, é importante lembrar que os EUA venceram as últimas quatro edições das Olimpíadas e podem conseguir a quinta agora. Então, vamos lá: se Noah Lyles pode se chamar de campeão mundial, e com todos os méritos, esses caras também podem. A seleção domina esse torneio há muito tempo”, disparou.

Publicidade

Leia mais sobre o Celtics!

Os comentários do atleta que é a sensação do atletismo mundial, colocando os EUA no topo do pódio da prova dos 100 metros pela primeira vez em 20 anos, repercutiram muito. Vale lembrar que a fala polêmica veio durante a última Copa do Mundo, quando o time americano caiu nas semifinais e terminou com a quarta melhor campanha.

Lyles virou desafeto para muitos jogadores da NBA. Um vídeo de Joel Embiid deixando o estádio após o atleta vencer sua prova, viralizou nas redes sociais no último domingo (4).

No entanto, Windhorst não foi o único a falar do sucesso hipotético do Celtics nas Olimpíadas. Isso porque, Jayson Tatum também a comparação.

Publicidade

O maior astro do Boston Celtics, atual campeão da NBA, afirmou que seu time seria capaz de vencer a seleção em um duelo direto. O Celtics é a franquia mais representada no elenco dos EUA com três atletas. Além de Tatum, foram convocados Jrue Holiday e Derrick White.

“Bom, essa é difícil. Mas o que posso dizer é que quando você ganha um título, ganha um pouco de espaço pra dizer algumas coisas a mais. Dizer como você se sente. Então, a realidade é que estou indo com os caras com quem ganhei o título da NBA. Foram longos dez meses de basquete, muitas disputas difíceis. Portanto, não posso deixá-los. Estou competindo e os escolhendo contra qualquer um que vier”, afirmou o craque.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários