Mike Budenholzer, campeão da NBA na última temporada, fechou a extensão prévia de contrato com o Milwaukee Bucks nessa terça-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o técnico que comandou a equipe ao primeiro título em cinco décadas acertou a permanência no cargo por mais três temporadas a partir do término da campanha que vem, quando o atual vínculo se encerra. Ele está garantido no time, assim, até 2025.
“O apreço que tenho por ser parte dessa organização é muito difícil de ser expresso em palavras. Os jogadores são aqueles que fazem o sucesso acontecer, dentro e fora das quadras, e acredito ter os melhores atletas da liga ao meu lado. Sou agradecido a eles. Não diria só eles, mas nós crescemos juntos nas últimas três temporadas”, afirmou o experiente técnico, em comunicado oficial.
Budenholzer chegou ao comando do Bucks em 2018 e acumulou ótimos resultados em sua breve passagem, “culminando” com o campeonato desse ano. Ele havia liderado a equipe ao melhor recorde do Leste em duas temporadas, além de uma final do Leste, anteriormente. No entanto, o seu trabalho era largamente criticado pelos torcedores e analistas pela falta de adaptabilidade – especialmente, nos playoffs.
“Mike é um grande treinador e fantástico parceiro de trabalho no dia-a-dia, apoiando a construção de um elenco que compete consistentemente por títulos. Estamos bastante satisfeitos e agradecidos pela sua liderança, além de ansiosos por seguir estendendo o sucesso que nós tivemos nas últimas três temporadas. Essa merecida extensão é uma parabenização por esse trabalho”, exaltou o gerente-geral Jon Horst.
Budenholzer tornou-se campeão da NBA e assegurou a extensão de contrato em julho passado, após o Bucks derrotar o Phoenix Suns em seis jogos para levantar o troféu Larry O’Brien. Uma linha muito tênue, porém, separou o sucesso e fracasso para o treinador: especulava-se que, se tivesse perdido a série contra o Brooklyn Nets – decidida na prorrogação do jogo 7 – ele tinha grandes chances de ser demitido.
Até o momento, o veterano acumula 172 vitórias em 237 jogos como técnico da equipe de Milwaukee em tempos regulares e 31 triunfos em 48 partidas de playoffs. “Nós mal podemos esperar para voltar ao trabalho e encarar o grande desafio de competir pela defesa do título da liga. Vamos continuar melhorando e construindo um grande time, realizando ótimo trabalho dentro e fora das quatro linhas”, concluiu Budenholzer.
[forminator_poll id=”187268″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER