As boas campanhas recentes do Chicago Bulls não renderam um título da NBA, que não vem desde 1998, mas são suficientes para manter a viva a força da história de Michael Jordan e fazer da franquia a que mais vende camisas no Brasil. De acordo com o blog Radar on-line, 35% das camisas compradas no país são da equipe de Chicago.
Os dados foram contabilizados desde o final do ano passado, quando foi aberto um escritório da NBA no Brasil. O Miami Heat ocupa o segundo lugar na lista, com 25%. Em seguida vêm os times do Boston Celtics (15%), Los Angeles Lakers (15%) e New York Knicks (10%).
Para impulsionar as vendas no país, foi lançado em julho do ano passado o site LojaNBA.com, em parceria com a Netshoes. A loja virtual disponibiliza para os brasileiros mais de 250 produtos de todas as franquias e é uma das ações da NBA voltadas para o Brasil com o objetivo de aumentar a popularidade da liga.
Mais recentemente foi feito o anúncio de talvez maior impacto para os fãs brasileiros. A NBA divulgou a realização de um jogo de pré-temporada no dia 12 de outubro no Brasil, e a estatística sobre a venda de camisas pode ter influenciado a escolha do Chicago Bulls para a partida na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, contra o Washington Wizards, que atualmente tem os brasileiros Nenê e Leadrinho em seu elenco.