Cameron Payne assina com o Bucks para ser reserva de Lillard

Após troca para adquirir astro, equipe de Milwaukee procurava reserva para a armação

cameron payne bucks lillard Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Cameron Payne vai ser o reserva de Damian Lillard no Milwaukee Bucks. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o experiente armador fechou contrato até o fim da próxima temporada com a equipe. Ele deve receber o salário mínimo para veteranos (cerca de US$3 milhões), a princípio, pelos seus serviços no período.

O jogador de 29 anos era agente livre desde o começo de setembro, depois de ter sido dispensado pelo San Antonio Spurs. Ele chegou à franquia texana após uma troca com o Phoenix Suns, onde disputou as últimas quatro temporadas. Desde a notícia da saída, o veterano teve o nome ligado a vários times competitivos.

O Bucks foi um dos primeiros times a mostrarem interesse em Payne, mas passou longe de ser o único. O Minnesota Timberwolves e o Los Angeles Clippers também foram indicados, por exemplo, como possíveis destinos. Por sua vez, o Miami Heat tratava-o como uma de suas prioridades desde a “perda” na corrida de Lillard.

Publicidade

A rotação de armação de Milwaukee passou por uma grande reestruturação nessa offseason. Além dos jogadores citados anteriormente, o time perdeu Jrue Holiday, Goran Dragic e Jevon Carter.

Leia mais

Bucks não consultou Giannis Antetokounmpo antes de troca por Lillard
Com Lillard, Bucks torna-se favorito para o título da NBA
Irritado, Jimmy Butler acusa Bucks de aliciar Damian Lillard

Publicidade

De contender para contender

Payne iniciou as férias da NBA como atleta do Suns, mas as especulações de sua saída sempre foram fortes. O fluxo de rumores só aumentou após a aquisição do veterano Bradley Beal. A questão financeira, em particular, complicou muito. A sua negociação para o Spurs, por isso, não foi vista com surpresa.

O armador criou uma identificação com torcida e equipe do Phoenix ao longo de quatro anos. Então, lamentou muito a saída do novo supertime. “Realmente amo Phoenix. Quatro anos pode parecer pouco, mas já estou com saudades. Apostava que tínhamos tudo para sermos campeões em 2024”, desabafou, em uma live.

Publicidade

Por ironia do destino, Payne foi parar em outro supertime. O Bucks, afinal, agora reúne os craques Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton e Lillard. As duas franquias estão entre as favoritas para vencerem as suas conferências e, assim, enfrentarem-se nas finais.

Vingança

Jogar com o Bucks e ser reserva de Lillard, por fim, pode ser uma vingança para Cameron Payne. O gerente-geral do Suns, afinal, não foi tão “carinhoso” com o armador ao falar de seu impacto na equipe. James Jones disse que o atleta era uma simbologia da gestão anterior. Um time de sucesso, mas que ficou para trás.

Publicidade

“As nossas movimentações tentaram equilibrar versatilidade e, acima de tudo, nos oferecer opções dentro do nosso estilo. Cam, nesse sentido, foi alguém que teve impacto no time em um momento anterior. Ele fez parte de um time diferente que, como resultado, jogava de forma diferente”, explicou o ex-jogador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários