A Summer League de Las Vegas pode ter sido o primeiro passo da volta por cima de Cam Whitmore. Afinal, depois de uma queda inesperada no último draft, o ala deu o seu cartão de visita para a liga na competição. O novato do Houston Rockets foi eleito o MVP do torneio amistoso. Ele comandou os texanos à final do certame, contra o Cleveland Cavaliers, nessa segunda-feira.
O 20º selecionado do recrutamento desse ano, para começar, participou dos cinco jogos do Rockets em Las Vegas. Mais do que isso, liderou a franquia a vitórias em todas as partidas. Ele anotou médias de 20,4 pontos, 5,6 rebotes e 3,0 roubos de bola na campanha. Converteu, além disso, quase 47% dos seus arremessos de quadra.
Whitmore, como resultado, também encabeçou o time ideal da principal Liga de Verão da NBA. O quinteto teve outras duas escolhas do draft desse ano: o ala-armador Keyonte George (Jazz) e o ala Hunter Tyson (Nuggets). Sam Merrill, líder da ótima campanha do Cavs no torneio, também está na equipe. O pivô Orlando Robinson (Heat), por fim, fecha a formação.
O público brasileiro, aliás, vai poder ver o duelo entre Whitmore e Merrill pelo título da Summer League. A ESPN 2 transmite a final entre Rockets e Cavaliers a partir das 22h (Brasília).
Leia mais
- Trocas na NBA: com quem o Blazers tentou trocar a terceira escolha do draft?
- Oito times já teriam Bronny James como uma prioridade no draft de 2024
- Shams Charania é acusado de manipular apostas no draft da NBA
Segundo time
O segundo time ideal da Liga de Verão começa com um dos companheiro de elenco de Whitmore. Jabari Smith Jr. só disputou dois dos cinco jogos do Rockets, mas foi dominante e obteve média de mais de 35 pontos por partida. Um desempenho digno, afinal, de uma escolha TOP 3 de draft com um ano de experiência na NBA.
Outro finalista do certame que está no quinteto é o novato Emoni Bates. O ala-armador do Cavaliers teve médias de 16,8 pontos e 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. O fenômeno colegial foi selecionado na segunda rodada do recente recrutamento.
Outros quatro atletas fecham o time comemorativo. São eles: Max Christie (Lakers), Xavier Moon (Clippers), Javon Freeman-Liberty (Bulls) e Jalen Wilson (Nets). A formação teve seis eleitos porque Christie e Moon empataram na votação pela última vaga.
Bom sinal
Ser o MVP da Summer League, a princípio, é um bom sinal para a carreira de Cam Whitmore. Dos últimos oito vencedores do prêmio, por exemplo, seis atletas são – no mínimo – peças de rotação consolidadas na liga hoje. As únicas duas exceções são Lonzo Ball e Cam Thomas. O primeiro só não joga por causa de problemas físicos, enquanto o segundo teve alguns bons momentos na temporada.
A história do prêmio, que existe desde 2006, traz alguns nomes para empolgar o Rockets ainda mais. Blake Griffin, John Wall e Damian Lillard, por exemplo, já levaram a honraria. Há casos, no entanto, muito menos animadores também. A lista, afinal, inclui jogadores como Josh Selby, Jerryd Bayless e Glen Rice Jr.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp