Cam Thomas vira desfalque no Brooklyn Nets

Entorse no tornozelo afasta cestinha da equipe novaiorquina das quadras

Cam Thomas Brooklyn Nets Fonte: Stephen Gosling / AFP

Um dos grandes destaques do Brooklyn Nets na temporada, Cam Thomas deve ficar fora das quadras por até duas semanas. O ala-armador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o confronto com o Los Angeles Clippers, nessa quarta-feira (9). Após deixar o jogo no terceiro quarto, Thomas foi reavaliado. O anúncio do tempo de ausência veio do próprio time, na quinta-feira (9).

O lance envolveu o ala-pivô recém-chegado ao Clippers, PJ Tucker. Em uma jogada em que tentava infiltrar contra o veterano, Thomas pisou no pé de Tucker, que já estava estabelecido no chão.

Publicidade

Publicidade

O jovem ala-armador é a sensação de Brooklyn na campanha. Pontuador nato, ele também evoluiu na defesa. Além disso, tornou-se titular sendo a grande arma ofensiva do Nets. Com 26.9 pontos por partida, ele vinha sendo, acima de tudo, a grande notícia da equipe em uma campanha de quatro vitórias em oito jogos.

Suas grandes pontuações, aliás, bateram marcas tanto para o time quanto para a NBA. Ele, por exemplo, tornou-se o terceiro jogador mais jovem da história da liga a marcar mais de 200 pontos em seus primeiros sete jogos de uma temporada. Thomas fica atrás apenas de dois nomes históricos: LeBron James e Shaquille O’Neal.

Publicidade

Já pelo Brooklyn Nets, Cam Thomas também igualou lendas. Ele é um dos quatro atletas a marcar pelo menos 40 pontos em cinco ou mais jogos pela franquia no século. Assim, ele se igualou aos seus mentores Kevin Durant e Kyrie Irving, além de Vince Carter.

Leia mais sobre o Nets!

Por fim, Thomas é um dos sete jogadores que anotaram 30 pontos ou mais em pelo menos quatro jogos em 2023/24. Além dele, apenas Jayson Tatum, Luka Doncic, Shai Gilgeous-Alexander, Stephen Curry, Donovan Mitchell e Desmond Bane alcançaram o feito.

Publicidade

Aliás, Thomas chegou a falar em entrevista sobre o protagonismo recente no Nets.

“Eu cresci sonhando com isso. Então é uma honra. Todo garoto que pensa em jogar na NBA quer ser um cestinha, sobretudo, tendo a bola final. Portanto, o que estou vivendo aqui é mágico. É muito bom ter meus técnicos e companheiros confiando em mim para fazer esse tipo de arremesso. Ou seja, só tenho gratidão a eles pelo momento que vivo”, ressaltou.

Publicidade

Tudo isso reforça o impacto da ausência de Thomas. Mas isso pode representar mais espaço para outro ala-armador que vem se destacando no Brooklyn: Lonnie Walker. O jogador de 24 anos, que estava no Lakers até 2022/23, tem agradado e muito vindo do banco. Ele tem sido eficiente justamente na pontuação, área em que Thomas é tão importante.

Walker anotou 16.3 pontos em 22.6 minutos por jogo até aqui em 2023/24. Além disso, tem 51.9% nos arremessos de quadra e 43.2% nas bolas de três. Ou seja, ótimos aproveitamentos nos arremessos.

Tem sido um começo de ano atribulado para a equipe de Brooklyn nesse sentido. Nic Claxton e Cam Johnson estão fora há algum tempo, mas parecem próximos de um retorno. Ben Simmons não jogou na partida contra o Los Angeles Clippers com dores no quadril. Nas duas semanas em que o cestinha estará ausente, a equipe vai jogar seis vezes.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários