Cam Thomas: “Já me acostumei com trocas de astros no Nets”

Em três anos na NBA, jovem pontuador já acompanhou saída de quatro grandes nomes da franquia

cam thomas trocas nets Fonte: Reprodução / Instagram

O início de carreira de Cam Thomas na NBA foi marcado pelas trocas do Brooklyn Nets. Nenhuma delas o envolveu, mas todas tiveram um grande impacto em seus primeiros passos na liga. Em três temporadas, o jovem anotador viu a equipe fechar trocas para saída de quatro grandes nomes do elenco. Ele admite que, assim, uma situação que acontece de forma bem esporádica em outros times virou a sua rotina.

“Eu meio que já me acostumei com as trocas, a esta altura. Vi muita loucura nesses três primeiros anos na NBA. É doido, mas parte dos negócios nessa liga, né? Você não pode levar para o lado pessoal. Esse é o caminho que o [gerente-geral] Sean Marks acha ser certo, então temos que seguir a sua liderança. Nós só queremos colocar o melhor time possível em quadra”, contou o pontuador, em entrevista ao site Clutch Points.

Anteriormente, ele acompanhou os craques James Harden, Kyrie Irving e Kevin Durant irem embora da equipe. Foram negociações, muitas vezes, inesperadas e controversas. E a mais recente dessas saídas ocorreu há poucas semanas, depois da troca que levou Mikal Bridges para o rival New York Knicks. Thomas aposta que a ausência do ala vai mudar o seu nível de exigência, mas não papel dentro do time.

Publicidade

“Não diria que a minha função muda com a saída de Mikal. No entanto, eu acho que vai ter mais ênfase da equipe no que devo fazer: pontuar e criar jogadas. Não acredito que vão pedir algo diferente de mim, por exemplo. Vou fazer o que já tenho feito desde que cheguei aqui, para resumir. Só terei que levar isso a outro nível e vou ser mais exigido, digamos assim”, avaliou o atleta de 22 anos.

Leia mais sobre o Brooklyn Nets

Surpresa

De certa forma, as trocas do Brooklyn Nets já não surpreendem Cam Thomas. O timing delas, no entanto, parece sempre imprevisível. O jovem revelou que, assim como nas negociações anteriores, não tinha ideia de que Bridges estava em vias de ser trocado. Nem time, nem jogador o avisaram. Por isso, quando recebeu a notícia, sentir um choque é uma sensação inevitável.

Publicidade

“Eu soube da troca enquanto arrumava as minhas malas para uma viagem de volta para Nova Iorque. Era bem tarde da noite, na verdade. Então, alguém me mandou a notícia. Fiquei confuso, pois não sabia se era real. Não estava sabendo de nada. Precisei de um tempo, mas, quando vi que era verdade, caiu a ficha. Assim foi, assim vai ser”, disse o jovem ala-armador.

Thomas reconhece que a saída de Bridges deixa uma lacuna no grupo e dia a dia. Mas já aprendeu a encarar as coisas com uma frieza e naturalidade até estranha. “Adoro Mikal, cara. Ele é um ótimo jogador e, mais do que isso, uma ótima pessoa. Mas eu acho que essa é a direção em que precisamos ir agora. Então, vamos ver o que acontece”, resumiu.

Publicidade

Extensão

Agora, o Nets parece caminhar para uma reconstrução de elenco de forma definitiva. E, a princípio, Thomas deve ser uma peça importante nesse processo. A sua permanência, no entanto, também não está tão garantida em Brooklyn assim. Ele vai ser agente livre restrito na próxima offseason, se não fechar uma extensão prévia antes do começo da temporada. As negociações, por enquanto, estão bem frias.

“Nós ainda não conversamos muito sobre isso. Afinal, o meu foco é estar pronto para o início da próxima temporada. Então, não estou preocupado com essa coisa de contrato. Se receber minutos, sinto que sou um dos melhores jogadores da liga e vou ter espaço para mostrar isso. Então, só quero ser o melhor que posso e as negociações devem evoluir de forma natural”, concluiu um confiante Thomas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários