Calouro, Scoot Henderson deve perder mais três semanas por lesão

Novato de Portland ainda ficará de fora por algum tempo

calouro Scoot Henderson lesão Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O calouro do Portland Trail Blazers, Scoot Henderson, vai ficar fora das quadras por mais tempo do que se imaginava devido a uma lesão no tornozelo. O armador, que já não atuou nos últimos quatro jogos, teve hematomas ósseos detectados na região. Portanto, ele perderá pelo menos mais duas ou três semanas de jogos, de acordo com informações do canal ESPN.

A lesão aconteceu em um jogo contra o Detroit Pistons há 13 dias. No meio do terceiro quarto, o armador torceu o tornozelo e deixou o jogo após pouco mais de 20 minutos em quadra. Henderson não retornou mais e, desde então, está fora das quadras com a lesão.

Publicidade

A alta expectativa sobre as atuações do calouro não foram tão atendidas. Afinal, ele encontrou algumas dificuldades em seus primeiros jogos na NBA. Com média de 28.4 minutos em cinco jogos, ele anotou 8.8 pontos, 4.6 assistências e 2.2 rebotes pelo Portland Trail Blazers.

No entanto, as críticas à terceira escolha do Draft já começaram devido à sua falta de aproveitamento, com apenas 34.6% nos arremessos de quadra. Além disso, 9.5% nas bolas de três e também exatos quatro erros de ataque por jogo.

Entretanto, o processo de adaptação é muito importante para um novato, que não pôde jogar nem dez jogos antes de se contundir. Nesse período sem o armador, Portland venceu apenas um jogo em quatro disputados e acumula uma campanha de três vitórias em nove jogos na temporada de 2023/24.

Publicidade

Leia mais sobre o Blazers!

Considerando o dia da atualização médica, se a previsão mais otimista for correta, o calouro Scoot Henderson ficará fora de mais seis jogos com a lesão. Porém, caso esteja certa, ele perderá mais dez jogos. Não está descartada a necessidade de mais tempo para a recuperação completa. Afinal, o que o comunicado de Portland diz é que ele precisará de pelo menos mais duas ou três semanas. O período de recuperação total já é maior, por exemplo, do que o primeiro que foi divulgado.

Tem sido um começo de temporada difícil para Portland. Afinal, não é só a promessa de 19 anos que está ausente por conta de lesão.

Anfernee Simons deve ficar de fora por pelo menos mais um mês, após operar o dedão da mão direita. O ala-armador só atuou em um jogo nesta campanha de 2023/24. Malcolm Brogdon também perdeu os últimos jogos por contusão.

Publicidade

Já Robert Williams está fora da temporada com um novo problema no joelho, desta vez no direito. O pivô sofreu danos aos ligamentos e ossos da região da patela. No caso do atleta que chegou à equipe neste ano em negociação com o Boston Celtics, tem um histórico grande de contusões. Ele só atuou em seis jogos nesse meio tempo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários