Principal calouro do San Antonio Spurs, o armador Stephon Castle está fora da Summer League. Isso porque, o novato sofreu uma torção no pulso e a franquia decidiu por preservá-lo para a sequência da pré-temporada. Até o desconforto, ele era um dos destaque da liga de verão, com médias de 22 pontos e quatro assistências em três partidas.
A lesão de Stephon Castle aconteceu na vitória do Spurs por 83 a 77 diante do Portland Trail Blazers pela Summer League. No último quarto, o calouro sofreu uma forte queda, levantou e seguiu na partida. No entanto, após avaliação, foi constatada a torção no pulso do jovem e a comissão optou pelo afastamento.
“Sinto que eles têm seus melhores interesses em mente. Então, acho que é inteligente adotar uma abordagem cautelosa”, afirmou Castle, após o anúncio de seu afastamento.
A decisão é semelhante à que o Spurs tomou com Victor Wembanyama na Summer League passada. Na época, o francês jogou apenas duas partidas e foi retirado da competição. Para analistas, a escolha mostra que Gregg Popovich está satisfeito com Castle e que ele deve ter minutos na próxima temporada.
Em três jogos, o calouro de fato impressionou. Na estreia, por exemplo, o armador liderou o Spurs a uma vitória contra o Portland Trail Blazers, com 22 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Na ocasião, Popovich comentou: “acho que ele vai aprender rapidamente e conseguir na quadra em breve”, indicando que ele deve ter espaço com a equipe em 2024/25.
Encaixe perfeito
Quarta escolha do último Draft, Castle é um dos jogadores mais versáteis da classe. Em sua única temporada no basquete universitário, afinal, ele se destacou como armador, mas também se mostrou um especialista defensivo na Universidade de Connecticut.
“Eu sinto que sou um encaixe perfeito em San Antonio por causa da minha versatilidade como jogador. Tenho uma habilidade natural para criar jogadas, tanto os meus próprios arremessos, quanto para os companheiros. Mas sou bem mais do que isso também. Eu estou pronto, aliás, para tentar fazer o que for possível para ajudar a equipe a vencer”, cravou o jovem talento.
Leia mais sobre a Summer League!
- Confira as estatísticas dos jogadores de Draft na Summer League
- Dalton Knecht tem início “descalibrado” pelo Lakers na Summer League
- LeBron James: “Não importa como Bronny vai jogar a Summer League”
O gerente-geral Brian Wright também aposta nisso. Afinal, Castle está longe de ser uma novidade para os texanos: a seleção foi produto de anos de trabalho. “Stephon era um prospecto colegial de elite, então ficamos atentos. Nós fizemos tudo o que era possível para conhecê-lo. Visitamos treinos e jogos, além de pesquisar as suas raízes. Sempre estivemos de olho nele, em síntese”, garantiu o dirigente.
Dupla dos sonhos
Nos bastidores, não era segredo para ninguém que Castle queria ser jogador do Spurs. Especulou-se que ele tinha preferência de ser selecionado por um time sem armador consolidado, pois quer atuar na posição como profissional. Mas, em San Antonio, vai encontrar mais do que espaço na rotação e amplo tempo de quadra. Tem um “alvo” dos sonhos para passar a bola no fenômeno Victor Wembanyama.
“Jogar com Victor, certamente, é algo que povoa a minha mente. Mas, para ser sincero, realmente não parece verdade ainda. Saber que ele vai ser o meu companheiro de time me deixa animado sobre o que o futuro reserva. Estou bem empolgado. Isso só vai ser real mesmo para mim, no entanto, quando nós estivermos em quadra juntos”, concluiu o jogador de 19 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA