O calouro Dejounte Murray iniciou a temporada como a quarta opção de armação do San Antonio Spurs. Três meses depois, o jogador de 20 anos prepara-se para ser titular do vice-líder da conferência Oeste pela terceira partida seguida. O jovem assumiu a posição na ausência do craque Tony Parker, que trata incômodos no pé esquerdo, e vem agradando bastante ao técnico Gregg Popovich.
“Esse menino veio para ficar. Os desafios não o perturbam. Dejounte simplesmente entra em quadra e joga basquete. Estou muito impressionado com a fibra e postura que ele vem mostrando nos últimos jogos”, elogiou o treinador. O novato combinou para 38 pontos e oito assistências em 56 minutos disputados nas vitórias diante de Denver Nuggets e Cleveland Cavaliers.
Murray retribuiu os elogios e garante que as boas atuações recentes são reflexos de um comandante que incentiva uma postura agressiva e aposta em sua capacidade. “Todas as partidas, Pop chega em mim e fala para eu só jogar e divertir-me. Isso é tudo o que preciso. Se o técnico acredita em mim, minha confiança vai às alturas. O resto é história”, afirmou o 29º selecionado do draft do ano passado.