A relação entre o técnico do Brooklyn Nets, P.J. Carlesimo, e o pivô Brook Lopez pareceu ter dado uma pequena estremecida após o Jogo das Estrelas. No último domingo, pela terceira vez desde a partida festiva, o técnico optou por deixar o titular no banco de reservas durante todo o último período de um confronto. Com seu principal pontuador fora de quadra, o time acabou derrotado pelo Memphis Grizzlies por 76 a 72.
Refletindo sobre a decisão de manter o suplente Andray Blatche em quadra no lugar de Lopez, Carlesimo admitiu ter cometido um erro e pediu desculpas. “Criei uma situação desconfortável. Preocupo-me com isso. Tenho que consertar a situação e preciso observar melhor o que faço daqui para frente”, disse o técnico à imprensa.
As desculpas do treinador não ficaram apenas no discurso. Na vitória desta terça-feira sobre o New Orleans Hornets por 101 a 97, Carlesimo colocou o pivô para atuar nos cinco minutos finais de partida. Ele anotou seis dos seus 20 pontos na noite na reta final do duelo.
Lopez tem 24 anos e disputa sua quinta temporada na NBA, tendo sido convocado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira em 2013. Suas médias na atual campanha são de 18.7 pontos, 7.2 rebotes, 2.1 tocos e mais de 51% de acerto nos arremessos tentados.