O armador José Calderón interessa a várias equipes, mas um cenário em especial estaria realmente agradando o agente livre do Detroit Pistons. Segundo o site Hoopsworld, o atleta espanhol vê com bons olhos a possibilidade de atuar pelo Los Angeles Lakers na próxima temporada. O motivo principal é uma possível parceria com o compatriota Pau Gasol.
Nos últimos dois dias, o jogador de 31 anos esteve em negociações avançadas para reforçar o Sacramento Kings. Um acordo entre as partes só não aconteceu por sua recusa a participar de um processo de renovação ainda no início. “Eles mostraram um grande plano a José, fizeram uma ótima proposta, mas o momento não era certo”, explicou o empresário Mark Bartelstein.
Por regras salariais da liga, uma eventual oferta do Lakers ao armador será fatalmente menor do que a recebida do Kings. Neste momento, a franquia angelina está acima do teto salarial da liga com cerca de US$77 milhões comprometidos. Pistons, Dallas Mavericks, Atlanta Hawks e Houston Rockets seriam outros interessados nos serviços do veterano.
Calderón acaba de finalizar sua oitava temporada na NBA e participou de 75 partidas da campanha passada por Toronto Raptors e Pistons. Neste período, ele anotou médias de 11.3 pontos e 7.1 assistências, convertendo pouco mais de 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra.