O processo de desconstrução do New York Knicks pode atingir mais um jogador em breve. O armador Jose Calderon, de 33 anos, deverá ser utilizado como moeda de troca para que a franquia consiga mais espaço na folha na salarial ou então futuras escolhas de draft, de acordo com o site HoopsHype.
O espanhol, que chegou ao Knicks nesta temporada na troca que levou o pivô Tyson Chandler para o Dallas Mavericks, tem um contrato válido por mais duas temporadas e que renderá cerca de US$ 15 milhões. Mesmo com a franquia em claro processo de reconstrução, o agente do atleta, Mark Bartelstein, garantiu que ele não solicitará ser trocado.
“Jose é um profissional e ele nunca vai exigir ser negociado”, disse Bartelstein ao HoopsHype. “Ele está decepcionado com a maneira como as coisas estão indo, mas vai tentar fazer o certo. Estamos cientes de que o Knicks está em um estado de transição e uma troca é uma possibilidade realista porque muitas equipes estão interessadas nele, mas se acontecer não será porque estamos pedindo”, declarou.
Calderón já disputou 24 partidas nesta temporada e tem médias de 9.4 pontos, 3.4 rebotes e 4.3 assistências, com percentual de 41,2% de acerto nos arremessos de três pontos.