Primeira escolha do Draft de 2021, o armador Cade Cunningham vai passar por uma cirurgia e não joga mais na temporada 2022/23. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador passou por exames recentemente, que não indicaram melhora na canela esquerda.
Cade Cunningham e os médicos tentavam procedimentos mais simples, mas decidiram pela cirurgia na última semana, encerrando precocemente a sua segunda temporada na NBA. Ele não atuava desde o dia 9 de novembro, em partida contra o Boston Celtics. Em 12 jogos, o atleta registrou médias de 19.9 pontos, 6.2 rebotes, 6.0 assistências, além de um aproveitamento de 83.7% no lance livre.
Apesar de Cunningham desfalcar o Pistons nos últimos 17 embates, havia a expectativa de ele retornar em algum momento da atual campanha. No entanto, como o time já se distanciou dos candidatos aos playoffs, a direção optou por não arriscar uma volta às quadras sem necessidade.
Sem ele, o técnico Dwane Casey vem utilizando Killian Hayes como armador principal, enquanto Jaden Ivey joga ao seu lado.
Leia mais
- Cade Cunningham desfalca Pistons por tempo indeterminado
- A crença na juventude e o Detroit Pistons
- Lakers e Pistons monitoram Miles Bridges como possível reforço
Copa Wembanyama
Sem objetivos na temporada 2022/23, a ideia da direção é não se esforçar por vitórias. E tem dado certo. Hoje, o Pistons possui sete triunfos em 29 embates e ocupa o último lugar do Leste. Então, o que Detroit deseja agora é trabalhar com os seus jovens talentos para a próxima campanha.
Além disso, existe uma grande concorrência pela primeira escolha de Draft do próximo ano. O pivô Victor Wembanyama se tornou o principal desejo dos times de loteria após jogos nos Estados Unidos. Para ter uma ideia da esperança em cima de seus talentos, a NBA adquiriu a exibição de suas partidas na França.
Apesar de o Pistons não jogar para vencer, outros times estão na mesma. Houston Rockets, San Antonio Spurs, Orlando Magic e Charlotte Hornets possuem os piores retrospectos de 22/23.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA